Reprodução e Arquivo Pessoal
Imagine se Zico ficasse contra o Flamengo. Parece impossível, mas o Rubro-Negro e o nome do maior ídolo do clube estarão em lados opostos neste sábado. Isso porque o Pyramids (EGI) joga com o atacante Mostafa Zico na Copa Challenger, pelo Intercontinental.
Assim, “M. Zico” está estampado na camisa do atacante. Contudo, é apenas um apelido em homenagem ao verdadeiro Zico. O nome de fato do jogador egípcio é Mostafa Mohamed Zaki Abdelraouf, cujo pai era fã do herói flamenguista.
O pai obrigava Mostafa a assistir aos vídeos de Arthur Antunes Coimbra para servir como modelo. Assim, o atacante de 28 anos construiu carreira no Egito com Zico como exemplo.
Mostafa Zico tem um gol na Copa Intercontinental, marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Auckland City (NZL), em duelo válido pela primeira fase da competição. O Pyramids, inclusive, teve um jogo a mais em relação ao Flamengo no torneio.
— É só um nome, graças a Deus (risos). Mas como sempre falo: é muito importante a gente contar com nossa torcida apoiando sempre, como foi na estreia com as pessoas que vieram. Que a gente possa conseguir vencer e chegar na final, independentemente do Zico -, afirmou Rossi.
Flamengo contra Pyramids, pela semifinal do Mundial de Clubes, ocorre a partir das 14h (horário de Brasília) deste sábado (13), no Ahmad bin Ali Stadium, no Catar. Quem vencer o embate enfrentará o PSG (FRA), na próxima quarta-feira (17).
Time baiano chega embalado por classificação na Copa do Brasil O Flamengo é vice-líder do…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…