Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Jornais da Europa se encantam com atuação do Flamengo no Mundial: “Colocou o PSG nas cordas”

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 17/12/2025
2 Comentários
Atualização: 18/12/2025
Compartilhar
Fotos: Flamengo

Flamengo empatou com o campeão europeu PSG (FRA) por 1 a 1 no tempo normal


Não foi o resultado que o torcedor do Flamengo esperava, mas a atuação rubro-negra contra o PSG (FRA) encantou o mundo nesta quarta-feira (17). Jornais da Espanha repercutiram o desempenho do time de Filipe Luís no empate em 1 a 1 com o campeão europeu.

“Filipe Luís colocou o PSG nas cordas. O goleiro Safonov teve que ser o herói improvável, pegando quatro pênaltis do Flamengo”, escreveu o ‘Marca’. “O Flamengo levou o jogo para os pênaltis e viu seu técnico, Filipe Luís, ser elevado para sempre. Atenção, torcida do Atlético: há um treinador sério ali”, pontuou o ‘AS’.

“O campeão da Europa se impôs ao campeão da Libertadores, mas o Mengão de Filipe Luís complicou as coisas e levou para a prorrogação e para os pênaltis. No final, os brasileiros acabaram sucumbindo para um time que fecha 2025 com seis taças”, pontuou o ‘Sport’.

COMO FOI O JOGO?

Khvicha Kvaratskhelia abriu o placar para o PSG no primeiro tempo. Já na etapa final, Jorginho deixou tudo igual, em cobrança de pênalti. Após o 1 a 1 nos 90 minutos e também na prorrogação, o confronto foi para a disputa de penalidades máximas.

O PSG até perdeu duas batidas, mas o Flamengo desperdiçou quatro, com Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Em todas, o goleiro russo Safonov fez as defesas, se tornando o herói do primeiro título intercontinental da história do clube francês.

Assuntos:flaFlamengonoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
2 Comentários
  • Carlos disse:
    18/12/2025 às 00:21

    Olha é um absurdo que torcedores do Flamengo, falem que Flamengo jogou mal ou seja um jogo esquecível..
    Vc vê nessa reportagem que os europeus exaltaram a atuação do Flamengo, pq o time jogou muito bem..
    O PSG não é Vasco, Fluminense, Botafogo, é muito superior com jogadores de qualidade em todas as posições.
    O Psg gastou 5 vezes mais em contratações que o Flamengo, tem 5 jogadores na seleção do mundo da Fifa e o Flamengo
    conseguiu fazer um jogo de igual pra igual, levando pros penaltis..Se torcedor não fosse tão passional saberia
    admirar o jogo que o Flamengo fez..A única coisa ridícula foi realmente esses penaltis, mas pra chegar até lá tem
    que encarar pressão lá em cima do adversário, ataque de qualidade e rápido até dos reservas em 2 tempos e 2 prorrogações..
    É muito díficil, fora que estivemos em uma maratona de mais de 70 jogos no ano e ainda tivemos que jogar dois jogos
    difíceis com campeões continentais antes de chegar nessa final..Fomos o time desde 2012 que chegou mais perto de ganhar..Fora que pra mim o grande objetivo da temporada é a Libertadores e o brasileiro, são mais importantes e que conseguimos conquistar..
    O Mundial é muito complicado de ganhar por vários fatores, não deveria ser uma obsessão..Sei que não vão ler isso, mas estou escrevendo meu parecer..

    Reply
  • sampietro disse:
    18/12/2025 às 20:50

    Gosto muito de europeus não, gostam de levar vantagem em tudo, a disputa é feita pra eles ganharem e pronto.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

5 35

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

12 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo