Fotos: Reprodução
Nas quartas da Libertadores, Léo Pereira bateu o pênalti no canto esquerdo do goleiro, no ângulo, contra o Estudiantes (ARG). Nesta quarta-feira (17), na final do Mundial diante do PSG (FRA), o zagueiro mudou a estratégia, efetuando a batida no meio. Porém, o goleiro do time francês ficou parado e pegou. O camisa 4 explicou o motivo da cobrança diferente.
— Na verdade, é a escolha de cada um. Eu estava com uma ideia antes da cobrança. Acabei mudando por fatores que vi do goleiro deles. Ele pulou três vezes para o lado direito, então, decidi bater no meio. Essa foi a minha perspectivava na hora —, explicou Léo Pereira.
Dos nove pênaltis batidos após o fim da prorrogação, apenas três foram gols: Vitinha e Nuno Mendes, para o PSG, e De La Cruz, para o Flamengo. Do lado rubro-negro, Léo Pereira, Pedro, Saúl e Luiz Araújo pararam nas mãos de Safonov. Além disso, Dembélé isolou para os franceses, e Rossi pegou a batida de Barcola.
O Flamengo saiu atrás no marcador, com gol de Kvaratskhelia, no primeiro tempo. Até então, o PSG dominava completamente o confronto. Porém, na segunda etapa, o Rubro-Negro equilibrou a partida e conseguiu o empate com Jorginho, de pênalti.
A partida foi para a prorrogação, e o Flamengo sentiu o cansaço acumulado da temporada. Na raça, o Mais Querido segurou a pressão e conseguiu levar para os pênaltis. Porém, o time brasileiro não foi feliz nas batidas e acabou derrotado na final do Mundial.
Elenco do Flamengo treina na manhã desta terça-feira (08) O Flamengo venceu o Remo por…
Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…
Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…
Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…
Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…
Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…