Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Pai de Gabigol tem reação bizarra após jogo do Flamengo x PSG no Mundial

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 17/12/2025
Nenhum comentário
Atualização: 17/12/2025
Compartilhar
Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Valdemir Silva usou disputa de pênaltis entre Flamengo x PSG para defender Gabigol


Gabigol virou ‘vilão’ na eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil. Afinal, o atacante ex-Flamengo perdeu o pênalti que classificaria o time mineiro contra o Corinthians, na semifinal, no último domingo (14). O pai do jogador, Valdemir Silva, aproveitou o fraco desempenho do Rubro-Negro e do PSG (FRA) nas cobranças nesta quarta (17) para defender o filho.

“Um dia muito importante para a reflexão de muitos que duvidam da índole daqueles que lutam e amam o que fazem e que só pensam em vencer. Lembre-se, no futebol, sempre existem os heróis e vilões, nervos à flor da pele”, escreveu Valdemir, nas redes sociais.

“Hoje vi o melhor do mundo chutar o pênalti na lua, vi quatro jogadores perderem pênaltis em seguida. Erro deles ou mérito do goleiro…. Será que vão expor eles ao ridículo, será que vão ser crucificados, será que vão duvidar da índole deles. Para vocês torcedores e para aqueles que se dizem jornalistas. Reflitam”, acrescentou, se referindo a Dembélé, Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo.

COMO FORAM OS TIMES NOS PÊNALTIS?

Dos nove pênaltis batidos após o fim da prorrogação, apenas três foram gols. No PSG, Vitinha e Nuno Mendes converteram, com De La Cruz descontando para o Flamengo. Além dos cinco já citados anteriormente, quem também perdeu foi Barcola, que parou nas mãos de Rossi. Já os quatro rubro-negros viram Matvei Safonov virar herói.

E GABIGOL?

Contra o Corinthians, bastava Gabigol fazer para o Cruzeiro ir à final da Copa do Brasil. Porém, o atacante bateu fraco e Hugo Souza, ex-Flamengo, fez a defesa. Após isso, o atacante virou alvo de protestos e não deve permanecer no clube de Belo Horizonte em 2026.

Assuntos:flaFlamengoGabigolnoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Quais são as condições que Arrascaeta chega para jogos do Uruguai na Data FIFA? Veja!

1

Karoline Lima termina noivado com Léo Pereira, do Flamengo; veja o motivo

8
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alisson no Flamengo? Imprensa inglesa crava interesse no goleiro da Seleção para 2027

24 46

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

38 2
Brasileirão

Abel Ferreira surpreende com resposta ao falar sobre chances de título do Flamengo no Brasileirão

2 4

Flamengo tem 8 pendurados, e Jardim descarta poupar titulares antes da “final” contra o Palmeiras

8
Libertadores

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

30 1

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo