
Fotos: Divulgação Santos/Flamengo
O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, é um dos principais alvos do Flamengo para 2026. Portanto, a diretoria rubro-negra prepara proposta à altura, cujos valores podem chegar até 20 milhões de euros (R$ 128,7 milhões).
O montante máximo, porém, só seria alcançado caso o Mais Querido inclua um atleta na negociação como forma de compensação técnica e financeira. As informações são do site Meu Peixão.
Apesar do interesse rubro-negro, o Santos não pretende se desfazer do arqueiro. O jogador de 25 anos é considerado peça fundamental no planejamento da agremiação para 2026, além de ter conquistado o carinho da torcida santista.
Em recente entrevista, Brazão afirmou estar feliz na Vila Belmiro e deixou o futuro nas mãos da instituição. Apesar do reconhecimento pelo Rubro-Negro, o guarda-redes mantém como principal sonho uma transferência futura para o futebol europeu, caso os caminhos se abram.
Caso não consiga contratar Gabriel Brazão, o Flamengo já tem uma alternativa. O Clube da Gávea sonda Pedro Morisco, de 21 anos. O jovem foi um dos principais destaques na campanha do Coritiba, que culminou no acesso para a Série A do Brasileirão em 2026.
O Rubro-Negro precisa trazer um guarda-metas para a próxima temporada, visto que já tem uma saída encaminhada na posição. Isso porque, em julho deste ano, Matheus Cunha assinou pré-contrato com o Cruzeiro para 2026 e irá reforçar o time mineiro a partir de janeiro.
Na segunda-feira (29), o Flamengo anunciou a renovação de contrato com Filipe Luís, válido até dezembro de 2027. Ademais, Vitão será o primeiro reforço da equipe para 2026 e desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça (30).
Por outro lado, o Mais Querido já teve algumas baixas confirmadas. Cleiton foi anunciado como zagueiro do Wolfsburg (ALE), enquanto Carlinhos acertou com o Remo. Já Juninho reforça o Pumas (MEX).
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…