Flamengo prepara mais chegadas para reforçar o elenco
O primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2026 chegou! Nesta sexta-feira (09), o Mais Querido anunciou a contratação do zagueiro Vitão, que estava vestindo a camisa do Internacional. Assim, o jogador se prepara para reforçar a defesa rubro-negra.
VITÃO DA GÁVEA!
Chega para vestir a 44 do Mengão.
Raça, imposição e personalidade para proteger o Manto.
Bem-vindo ao Flamengo, Vitão. 🔴⚫️#ArteEspecial pic.twitter.com/R4JGCeFTDW
— FL4MEN9O (@Flamengo) January 9, 2026
Vitão assinou contrato com o Flamengo por quatro anos, ou seja, até dezembro de 2029. Em 2025, apesar da má fase do Internacional, o zagueiro disputou 52 partidas e foi um dos destaques do time gaúcho no ano.
Quanto o Flamengo pagou ao Internacional por Vitão?
Depois de uma longa ‘novela’, o Flamengo conseguiu convencer o Internacional a liberar Vitão. Desse modo, a oferta rubro-negra envolve o perdão da dívida de Thiago Maia (com juros e multa), no valor de 4,7 milhões de euros (R$ 30,6 milhões na cotação atual).
Além disso, o Flamengo irá pagar 5,5 milhões de euros à vista (R$ 35,9 milhões) ao Internacional. Por fim, o Rubro-Negro incluiu um bônus de 500 mil euros (R$ 3,2 milhões na cotação) por 80% dos direitos econômicos de Vitão.
Vitão é desejo antigo do Flamengo?
Sim! Vale destacar que a diretoria do Flamengo tenta a contratação de Vitão desde janeiro de 2025. Contudo, na época, o Rubro-Negro não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o Internacional.
Flamengo tem outras prioridades no mercado?
Depois de acertar a contratação de Vitão, a diretoria do Flamengo ‘mira’ outras prioridades no mercado de transferências. Desse modo, o Rubro-Negro deseja a contratação de mais quatro jogadores: um goleiro, um meia, um ponta e um centroavante.


























