Notícias

Filipe Luís destaca evolução do Flamengo e melhorias que fizeram diferença contra o Vasco

Compartilhe

Filipe Luís comemorou a melhora na pressão alta contra jogadores do Vasco


O Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0 na última quarta-feira (21), com um golaço do meia Jorge Carrascal no segundo tempo. Após a partida no Maracanã, o técnico Filipe Luís comentou sobre o que o Mais Querido melhorou em relação aos confrontos de dezembro de 2025, no Mundial de Clubes.

Primeiro pela energia que os jogadores colocaram na pressão alta, segundo que recuperaram as forças. Essa quebra entre parar o corpo depois de uma temporada de 11 meses, o time já não estava com força para pressionar no final da temporada passada. Perdemos a bola em alguns jogos, diga-se, Pyramids (EGI) no segundo tempo, Cruz Azul (MEX) no primeiro tempo, e o time já não tinha a mesma força —, iniciou Filipe Luís.

Portanto, fazer essa quebra muitas vezes é muito importante, nos não tivemos por causa do Mundial. E os jogadores recuperaram essa força, essa energia para pressionar. Meu objetivo agora é que eles consigam manter, que eles consigam alcançar o melhor nível físico deles para poder performar dessa maneira por mais tempo. Esse é o meu grande desafio —, finalizou.

COMO FOI O DESEMPENHO DO FLAMENGO EM 2025?

O Flamengo venceu Cruz Azul e Pyramids no Mundial de Clubes. O time comandado por Filipe Luís superou os mexicanos por 2 a 1 na estreia da competição. Logo depois, o Mais Querido derrotou os egípcios por 2 a 0, avançando à final contra o PSG (FRA).

COMO FOI O JOGO CONTRA O VASCO?

Desse modo, o Flamengo se impôs contra o Vasco e não tomou conhecimento do adversário. Mesmo com o placar magro de 1 a 0, o time rubro-negro finalizou 32 vezes, contra apenas uma do rival. Jorge Carrascal, no segundo tempo, marcou o gol da vitória do Mengão.

QUANDO O FLAMENGO JOGA?

Contudo, o Flamengo deixa o Vasco de lado e volta a focar no Campeonato Carioca para enfrentar outro clássico, agora contra o Fluminense. O Mengão encara o rival no domingo (25), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada.

Notícias recentes

  • Destaque

Presidente do Real Madrid define futuro de Vini Jr

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho de 2027 Vinicius Júnior…

03/06/2026
  • Destaque

Onde assistir Libertadores: Globo escolhe o Flamengo e transmitirá jogos contra o Cruzeiro para todo Brasil

Tendo outros quatro brasileiros como opção, Globo escolheu o Flamengo Não chega surpreender, afinal, quem…

03/06/2026
  • Notícias

Ancelotti testa Lucas Paquetá entre os titulares antes de jogo do Brasil contra o Egito

Lucas Paquetá pode ganhar vaga de Luiz Henrique em jogo contra o Egito A Seleção…

03/06/2026
  • Destaque

Libertadores: Conmebol divulga dias e horários de Flamengo x Cruzeiro, pelas oitavas de final

Conmebol detalhou tabela da próxima fase da Libertadores Anote na agenda! A Conmebol divulgou, na…

03/06/2026
  • Destaque

Técnico de time do Brasileirão detona Bap por atitude no Flamengo

Treinador do vice-líder da Série B do Brasileirão, Guto Ferreira falou sobre Filipe Luís O…

03/06/2026
  • Notícias

“Teste de fogo diário”: Boto faz comparação inusitada envolvendo o Flamengo

Flamengo de José Boto está na pausa para Copa do Mundo O futebol brasileiro é…

03/06/2026