Flamengo decidiu pagar 42 milhões de euros para selar acordo com o West Ham (ING)
Depois dos avanços significativos ao longo da última semana, o Flamengo, enfim, conseguiu amarrar todas as pontas do negócio para comprar Lucas Paquetá. O último termo a ser ajustado era em relação ao prazo de pagamento. Contudo, o Rubro-Negro decidiu subir a proposta em mais 1 milhão de euros, para ganhar um pouco mais de tempo para quitar o pagamento ao West Ham (ING)
A proposta do Fla subiu de € 41 milhões para € 42 milhões (R$ 260 mi). Desta forma, o time inglês aceitou os termos para liberar Lucas Paquetá. O jornalista Fabrizio Romano deu a informação inicialmente e a reportagem do Coluna do Fla confirmou. Com isso, Paquetá embarca para o Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira (28).
🚨💣 BREAKING: Lucas Paquetá to Flamengo, here we go! Record deal agreed for €42m fee.
West Ham accept the proposal after direct contact with director José Boto today, Paquetá travels later today.
Five year contract. Paquetá volta pra casa. ❤️🖤 pic.twitter.com/IsuGJBqIIa
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 28, 2026
Quando Lucas Paquetá vai jogar pelo Flamengo?
Nas últimas semanas, Paquetá reclamou de problemas físicos no West Ham. Por isso, é possível que o jogador ainda precise de um tempo para se recondicionar e poder entrar em campo.
Apesar desta situação, a ideia do Flamengo é que o jogador esteja disponível já na disputa da Supercopa Rei, contra o Corinthians. O jogo em questão acontece no próximo domingo (01), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Flamengo ainda joga sem Lucas Paquetá?
Enquanto Paquetá viaja para o Rio de Janeiro, o Flamengo tem outro compromisso. Na noite desta quarta-feira (28), o Rubro-Negro encara o São Paulo, no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão. A bola rola para o duelo às 21h30 (horário de Brasília), e você acompanha tudo através do tempo real do Colunadofla.com.


























