Destaque

Jogador do Flamengo desembarca na Argentina para realizar exames médicos no River Plate

Compartilhe

Flamengo deve emprestar lateral esquerdo Matías Viña ao River Plate (ARG)


O lateral esquerdo Matías Viña já está na Argentina para realizar exames médicos. A tendência é que o River Plate (ARG) anuncie o atleta por empréstimo do Flamengo. O jogador não teve muitas oportunidades desde que retornou de lesão.

A imprensa argentina já trata como certa a negociação entre as partes. O técnico Marcelo Gallardo, por exemplo, espera ter o uruguaio junto ao elenco o quanto antes para a pré-temporada da equipe de Buenos Aires.

Viña chega titular no River Plate?

Gallardo deixou claro para o defensor que haverá disputa de posição com Marcos Acuña. Contudo, o treinador prometeu dar todo o suporte para que o lateral recupere o bom futebol que o levou para a Europa e fez o Rubro-Negro retirar o profissional da Roma (ITA) há dois anos. No Mengão, o canhoto era terceira opção, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas.

Uruguai de olho?

Viña também recebeu um recado de outro técnico argentino: Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, comandante do Uruguai. O treinador avisou que o lateral só terá chance de ir para a Copa do Mundo, em junho, se tiver minutos em alto nível em um clube de alta gama, de acordo com o diário ‘Olé’.

Quanto o Flamengo vai receber por Viña?

O lateral, que vai para o River Plate por um ano de empréstimo, renderá 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões) ao Flamengo. Caso o esportista jogue 50% das partidas do time em 2026, ativará a cláusula de obrigação de compra de 100% dos direitos do profissional, pelo valor de 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões).

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026