Notícias

“Um grande contra um pequeno”: jornalista dá ‘choque de realidade’ ao analisar rivalidade Flamengo x Vasco

Compartilhe

Flamengo trunfou sobre o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, na terceira rodada do Carioca


Há 13 jogos, o Vasco não sabe o que é vencer do Flamengo. Além do retrospecto, a diferença da qualidade de gestão é um dos motivos para o duelo entre cariocas não ter mais o rótulo de clássico, pois o domínio rubro-negro é avassalador.

O Vasco é um clube gigante, mas por esses números não é um clássico. É um clássico no nome, mas não é um clássico no desempenho. É um time grande como se estivesse enfrentando um time pequeno -, destacou o jornalista Eduardo Tironi nesta quinta-feira (22).

Qual é o contexto da fala de Tironi?

Tironi e vários outros profissionais ficaram impressionados com o domínio que o Flamengo impôs na quarta-feira (21). Além das mais de 30 finalizações, o Rubro-Negro não deixou o Vasco jogar e restou ao goleiro Léo Jardim impedir uma goleada.

Então, apenas o sem-pulo de Carrascal venceu o arqueiro vascaíno, que saiu com status de melhor em campo. A vitória ocorreu no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Por que a gestão do Flamengo é melhor?

De uns tempos para cá, o Vasco viu o Flamengo empilhar títulos e reconhecimentos. O Ninho do Urubu, por exemplo, é uma das referências no continente. Já o rival vive crise na venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo volta para enfrentar o Fluminense neste domingo (25). Ademais, o clássico ocorre a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Carioca. Assim, o Coluna do Fla trará todos os detalhes do Fla-Flu por meio do YouTube, do site e das redes sociais.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026