Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ayrton Lucas explica erro ‘grotesco’ em jogo do Flamengo x Lanús, pela Recopa

Davi Esteves
Davi Esteves
Publicação: 27/02/2026
1 comentário
Atualização: 27/02/2026
Compartilhar
Fotos: Leo José/Coluna do Fla e Conmebol

Ayrton Lucas e Rossi falharam no primeiro gol do Lanús (ARG)


O Flamengo foi derrotado novamente pelo Lanús (ARG) nessa quinta-feira (26), dessa vez por 3 a 2, e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. O primeiro gol do time argentino saiu após falha ‘bizarra’ de Ayrton Lucas. Após a partida, inclusive, o lateral admitiu o erro e explicou o lance.

⚠️ | Perguntei ao Ayrton Lucas sobre o lance no primeiro gol do Lanús. Resposta foi sincera:

“De fora, a gente vê todos os espaços. Na hora do lance, é muito rápido. Achei que a marcação estava perto. Tentei devolver pra ele (Rossi) […] Erro principalmente meu.” @colunadofla pic.twitter.com/7qTM5MekL6

— Leo José (@LeoJoseReporter) February 27, 2026

— Foi um lance de infelicidade, tanto minha como dele (Rossi). Eu achei que ele ia tocar a bola antes, então, quando ele acabou tocando depois, a marcação estava perto e tentei devolver. Depois, eu não sei o que aconteceu, se ele escorregou… principalmente para mim é um erro muito, muito difícil –, disse, antes de finalizar:

— A gente conseguiu virar, mas depois acabou tomando o gol e perdeu a final. Então, é muito difícil falar nesse momento, principalmente para mim, que cometi um erro. Nunca foi fácil para mim. Agora é trabalhar mais, tentar melhorar mais daqui para frente e tentar ajudar a equipe -, concluiu Ayrton Lucas.

O que aconteceu no primeiro gol do Lanús?

O primeiro gol do Lanús saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, com Rodrigo Castillo. Na ocasião, próximo ao meio de campo, Rossi deu passe para o Ayrton Lucas. Assim, o lateral tentou devolver a bola para o goleiro, mas o passe saiu fraco. Desse modo, o atacante do time argentino ainda contou com o escorregão do camisa 1 e abriu o placar da decisão.

E como foi o jogo entre Flamengo e Lanús?

Logo após o gol do Lanús, aos 37 minutos da etapa inicial, o Flamengo empatou o placar com Arrascaeta, após cobrança de pênalti. Já no segundo tempo, aos 40′, o Rubro-Negro teve nova penalidade e contou com Jorginho para marcar o segundo tento.

Com a vitória por 2 a 1, o jogo entre Flamengo e Lanús foi para prorrogação, visto que o time argentino venceu a ida por 1 a 0. Assim sendo, o time de Filipe Luís não conseguiu manter o nível e tomou a virada em quatro minutos, com gols de José Maria Canale e Dylan Aquino.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Depois de mais um vice em 2026, o Flamengo tenta ‘virar a chave’ e volta a focar no Campeonato Carioca. O time de Filipe Luís entra em campo na segunda-feira (02) para enfrentar o Madureira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Estadual.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Madureira, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view) irão transmitir a partida do Carioca.

Assuntos:Ayrton LucasflaFlamengoLanúsnoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Davi Esteves
Redator
Seguir
Davi Esteves é jornalista e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atualmente no 7° período. Atua na cobertura esportiva, com foco no Flamengo, produzindo reportagens, entrevistas e conteúdos sobre o cotidiano do clube. Atualmente integra a equipe do Coluna do Fla. Ao longo da carreira, passou por veículos como Unitevê, Sintonia Esportiva e O São Gonçalo.
1 comentário
  • sampietro disse:
    27/02/2026 às 07:25

    E o Renê jogando um bolão no flusão. Renê jogou muito com a 6 mas a diretoria …….

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

1 3

SAIBA TUDO SOBRE A INTERTEMPORADA DO FLAMENGO COM JOGOS EM PORTUGAL

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

31 26

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

25 64
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Carlos em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    E ainda tem gente que acha que a base é a melhor solução..Vimos muito bem no campeonato carioca e agora..

  2. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  3. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  4. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  5. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo