
Foto: Divulgação/Botafogo e Flamengo
A Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro anunciou, na noite desta segunda-feira (09), dia e horário da partida única das quartas de final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Botafogo. O confronto será no domingo (15), 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
Poucas datas e horários ficaram disponíveis para a marcação do jogo. O clássico não poderia acontecer no sábado (14), por exemplo, pois o Botafogo encara o Fluminense, no Brasileirão, na quinta-feira (12). Além disso, o rival joga na altitude de Potosí na quarta (18), pela Libertadores, e não poderia pegar o Mengão na segunda (16).
Por outro lado, o Flamengo terá um calendário mais ‘tranquilo’ em comparação ao Botafogo. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Vitória nesta terça-feira (10), joga as quartas de final do Carioca no domingo (15) e só volta a campo em 19 de fevereiro, diante do Lanús (ARG), pela Recopa Sul-Americana, fora de casa.
Quem ganhar de Flamengo x Botafogo vai enfrentar o classificado de Madureira x Boavista. As equipes vão duelar na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, em Conselheiro Galvão. Além desses dois embates, o Carioca tem ainda Fluminense x Bangu e Vasco x Volta Redonda.
O Botafogo terá a vantagem de jogar no sintético do Engenhão por ter feito a melhor campanha na primeira fase. O rival liderou o Grupo B, já o Flamengo terminou na quarta colocação. Importante destacar que, em caso de empate, o classificado será decidido em disputa de pênaltis.
Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…
Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…
Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…
O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…
Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…
Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…
Ver comentários
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo