Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Filipe Luís ganha reforço de ex-joia de time paulista antes de ‘decisão’ do Flamengo no Carioca

Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Publicação: 05/02/2026
Nenhum comentário
Atualização: 07/02/2026
Compartilhar
Fotos: Adriano Fontes / Flamengo

Qual foi o reforço no treino do Flamengo nesta quinta-feira (05), no CT Ninho do Urubu?


Por: Rodrigo Lima

O Flamengo se reapresentou na manhã desta quinta-feira (05) após empate diante do Internacional, pelo Brasileirão. Na atividade, o técnico Filipe Luís contou com a presença do meio campista Rafael Henrique.

Rafinha, como é conhecido no Flamengo, ganhou oportunidades junto aos profissionais nesta quinta-feira (05). Importante frisar que o jovem participou dos exercícios junto aos atletas que não atuaram e entraram na reta final do jogo contra o Internacional, que aconteceu na quarta (04), no Maracanã.

Importante frisar que além de Rafinha, outros jogadores das categorias de base do Flamengo também ganham chances em treinamentos dos profissionais. Dessa forma, os Crias do Ninho conseguem fazer esse tipo de ‘intercâmbio’ dentro do clube.

QUEM É RAFINHA, JOGADOR DO FLAMENGO?

Rafinha é nascido em 2008 e chegou ao Flamengo com 15 anos, em 2023, vindo da Ferroviária. Na época, o Rubro-Negro fez a contratação da ‘joia’ do time paulista, que era o camisa 10 da equipe.

Na temporada 2026, Rafinha irá avançar dentro do Flamengo. Isso porque, se ano passado esteve à disposição do sub-17, ao longo deste ano fica sob o comando de Bruno Pivetti no sub-20.

RAFINHA ESTÁ NA LISTA DE INSCRITOS DO FLAMENGO PARA LIBERTADORES SUB-20?

Não! O meio campista Rafinha não está na lista de inscritos do Flamengo para a Libertadores Sub-20. Porém, Bruno Pivetti terá o jogador à disposição ao longo da temporada, no qual o Mengão terá o Brasileirão, o Carioca e a Copa Rio para disputar.

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO ELENCO PROFISSIONAL DO FLAMENGO?

O elenco profissional do Flamengo volta a campo neste sábado (07) para encarar o Sampaio Corrêa, pela última rodada do Carioca. O Rubro-Negro jogará uma ‘decisão’, visto que precisa vencer e ainda torcer por tropeços de Madureira, Nova Iguaçu e Boavista.

A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV mostra os detalhes do confronto com a cobertura ‘in loco’ de Rodrigo Lima e Lucas Pessin no YouTube, além de site e redes sociais.

Assuntos:Filipe LuísflaFlamengoúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Rodrigo Lima
Repórter/Redator
Seguir
Rodrigo Lima é um jornalista com mais de cinco anos trabalhando na área esportiva, tendo mais foco como setorista do Flamengo. Nesse período, acumulo experiências em redação, entrevistas e apurações, somadas com coberturas 'in loco' de final de Libertadores da América, Copa do Brasil, Carioca e Brasileirão. Atualmente, trabalho há quatro anos no Coluna do Fla, mas já tive passagem pelo site Esporte News Mundo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Como está a situação de Valencia antes de jogo do Flamengo x Grêmio? Checamos!

A declaração de Abel Ferreira, do Palmeiras, sobre Vasco ter poupado jogadores contra o Flamengo

5
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | ELE DE NOVO! Samuel Lino castiga o Vasco pela 2ª vez e amplia goleada do Flamengo no clássico

8
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Rodrigo Muniz deseja voltar ao Brasil, e Flamengo é prioridade

18

Luiz Henrique contratado? Veja a resposta do atacante do Zenit sobre jogar no Flamengo

14 56
Brasileirão

Weverton explica plano de Renato Gaúcho com ordem de forçar suspensão para jogo do Flamengo x Grêmio

4

CBF escala árbitro mineiro para apitar jogo do Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão

2
Libertadores

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 17

Paquetá deixa jogo contra o Vasco com dores no joelho e preocupa Flamengo na reta final da temporada

7 11
Comentários Recentes
  1. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Top top jogo hoje

  2. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Mengao e outro patamar

  3. Marcelo Pereira em Comentarista da Globo vê fim de ano “melancólico” para o Flamengo mesmo com título do Brasileirão

    Melhor torcer para o Corinthians.

  4. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    O esquema já está montado. Não tem o que fazer.

  5. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    Diante disso, parece tudo já resolvido. Já está tudo confabulado pra isso.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo