
Fotos: Arthur Barreto / Botafogo | Divulgação / Flamengo
O Flamengo entra em campo neste domingo (15) para encarar o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Dessa forma, o Coluna do Fla traz detalhes e informa o horário em que irá começar o clássico.
Botafogo x Flamengo está marcado para começar às 17h30 (horário de Brasília) deste domingo (15), no Estádio Nilton Santos. Importante frisar que as quartas de final é jogo único. Ou seja, que vencer o confronto de logo mais, garante vaga na semi do Carioca.
O Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes do clássico com a cobertura ‘in loco’ de Rodrigo Lima e Rock Hudson no YouTube, além de site e redes sociais. Já a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) exibem o clássico.
O técnico Filipe Luís tem três desfalques confirmados no Flamengo. A começar por Saúl Ñíguez, que ainda segue recuperação de cirurgia feita no calcanhar esquerdo. Já Jorginho é baixa, visto que teve uma lesão na coxa esquerda. Por fim, De La Cruz será ausência, pois tem restrições com o piso do Estádio Nilton Santos, que é gramado sintético.
Além disso, o Flamengo ainda tem duas dúvidas para o clássico. Varela ainda é uma incógnita, pois o lateral ficou fora do duelo com o Vitória, na última terça-feira (10), por conta de dores no tornozelo. Já Alex Sandro pode se tornar baixa devido ao desgaste físico nesse início de temporada.
O Botafogo tem uma série de desfalques para o clássico deste domingo (15). A começar pelos nove atletas liberados para seguir viagem de forma antecipada à Bolívia com foco no duelo da Libertadores. A partida será na quarta-feira (18) diante do Nacional Potosí (BOL), na altitude. Por fim, Allan (expulso), além de Chris Ramos, Kaio Pantaleão, Marçal, Ponte e Santi Rodríguez (lesionados), também estão fora.
O adversário de quem passar do confronto entre Flamengo e Botafogo já está definido. Na última sexta-feira (13), o Madureira levou a melhor sobre o Boavista, por 2 a 1, e agora aguarda o vencedor do clássico de logo mais. Já na outra chave, o Vasco espera o ganhador do jogo entre Fluminense e Bangu, que será disputado na segunda (16), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…