
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
No Brasileirão 2025, parte da imprensa tratou o Palmeiras como campeão antes da hora, mas o Flamengo levantou a taça. O filme, parece, vai se repetir em 2026. Após o fim da oitava rodada, o ex-atacante Rafael Sóbis afirmou que o campeonato está “bem claro” para o time de Abel Ferreira.
— Enquanto os outros times estão ali, nas próprias bagunças, o Palmeiras está indo. O campeonato, se o pessoal não se ligar, já está bem claro para o Alviverde. O que eles fizeram com o São Paulo, os dois com os mesmo pontos, controlaram o jogo inteiro. É o pior time para se jogar contra — iniciou o ex-jogador, antes de completar.
— Até o Flamengo se encontrar, com o novo treinador, encaixar o Paquetá, o Palmeiras está indo. É muito difícil o Palmeiras dar vaciladas. Vai ficar entre os dois a briga do título — concluiu o ex-Fluminese e ex-Internacional, em participação no programa ‘Fechamento SporTV’.
O Palmeiras lidera o Brasileirão, com 19 pontos. O Flamengo está em quarto, com 14. No entanto, o Mais Querido tem um jogo a menos. Ou seja, o Rubro-Negro, ganhando o duelo atrasado com o Mirassol, estaria apenas dois pontos atrás do primeiro colocado, tendo os dois confrontos diretos a fazer.
No ano passado, por exemplo, o Flamengo ganhou os dois jogos contra o Palmeiras no Brasileirão. No gramado de plástico do Allianz Parque, o Mais Querido fez 2 a 0. Já no Maracanã, com show de Pedro e Arrascaeta, mais um triunfo, agora por 3 a 2. Bônus: na final da Libertadores, Danilo deu o tetra contra o ‘super favorito’.
Restando 30 rodadas para o fim do Brasileirão, o Flamengo terá um descanso, por conta da Data FIFA. A próxima partida será no dia 02 de abril, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, com cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube.
Grimaldo tem contrato com o Bayer Leverkusen (ALE) até junho de 2027 Alejandro Grimaldo foi…
Jogo do Brasil hoje acontece a partir das 19h (horário de Brasília) Buscando vitória em…
EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…
Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…
Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…
Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…
Ver comentários
No caminho que está seguindo também acho que o flamengo é campeão.
Já deu pra perceber no jogo contra o Corinthians.
Corinthians 1 x flamengo e arbitragem 1.
Acho que o correto seria dizer corinthians e arbitragem 1 x FLAMENGO 1. Não tem nem vergonha na cara em vir aqui dizer que o Flamengo foi ajudado. Mau caráter!
Por ser um jogador de futebol respeito muito a sua opinião, mas o Campeonato só teve 8 jogos de 38. Ainda faltam 30 jogos. Até lá, muita coisa pode acontecer.