Destaque

José Boto manda recado à CBF e condena arbitragem após jogo do Flamengo x Corinthians

Compartilhe

Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1 com polêmicas de arbitragem na Neo Química Arena


O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Corinthians na oitava rodada do Brasileirão teve a arbitragem como destaque negativo. Assim, o diretor de futebol rubro-negro José Boto veio a público para comparar lances que ocorreram neste domingo (22) ao jogo da Supercopa, onde o Rubro-Negro também saiu de campo prejudicado.

Estamos no jogo de futebol com duas grandes equipes, mas mais uma vez não conseguimos jogar 11 contra 11 contra o Corinthians. É curioso que na Supercopa, o mesmo VAR, acho que é o mesmo VAR, conseguiu descobrir, passados uns 30 minutos, uma agressão do Carrascal -, afirmou Boto, que acrescentou:

Mas hoje não conseguiu ver uma agressão do Gabriel Paulista, ou hoje um escanteio, a bola ainda não estava em jogo, e o gajo faz exatamente a mesma coisa que o Carrascal fez ao Bidon. E este VAR não conseguiu ver isso, teve muito tempo para ver, mas não conseguiu ver -, apontou o dirigente após a partida na Neo Química Arena.

Boto também criticou a CBF?

O monólogo do diretor se expandiu para diferentes setores. Evertton Araújo expulso, Gabriel Paulista impune e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) omissa. José Boto mando um recado à CBF e pediu para que os jogos sejam decididos dentro de campo.

Pedir à CBF para que tenha atenção, para que tudo seja resolvido dentro de campo, não é? E para que nós não tenhamos que andar a falar de arbitragem, mesmo que às vezes as pessoas digam ‘Ah, eu não falo de arbitragem’, mas estão sempre a falar, não é? Portanto, vamos deixar as equipes jogarem, vamos melhorar a qualidade dos árbitros e esperar que casos como o de hoje não se repitam -, afirmou.

O que ocorreu na Supercopa Rei, Boto?

O campeão do Brasileirão e o ganhador da Copa do Brasil jogaram no Mané Garrincha pela Supercopa. Ainda no primeiro tempo, porém, Carrascal usou o braço em uma disputa com Breno Bidon. Contudo, só expulsaram o colombiano depois do intervalo.

Quando acontece o próximo jogo do Flamengo?

Com a Data FIFA à vista, o Flamengo voltará a campo apenas no dia 02 de abril, quando irá encarar o Red Bull Bragantino pela nona rodada do Brasileirão. Dessa forma, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.

Ver comentários

  • A cotovelada que o Jorginho levou do Gabriel Paulista, nem mesmo foi vista pelo VAR. O pênalti no Carrascal sequer houve uma interferência, pelo menos analisar o lance. Realmente, a atuação do Sr. Rodrigo José de Lima e do VAR foram horríveis. A expulsão do Evertton Araújo é algo sem entendimento algum. Visivelmente o jogador pega na bola. Breno Bidon, que adora encenar, mais uma vez ganhou o Oscar de Melhor Ator.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo assina contrato profissional com Marcos Pierre, atacante joia da base

Joia da base rubro-negra terá contrato com o Flamengo até 2029 O Flamengo informou, nesta…

16/07/2026
  • Destaque

Flamengo retorna ao Mané Garrincha após vice na Supercopa do Brasil para o Corinthians

Como foi o último jogo do Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília? O Flamengo…

16/07/2026
  • Notícias

A atitude do Flamengo para impedir negociação entre Vasco e enteado de Leila Pereira, do Palmeiras

Presidente do Flamengo se sente injustiçado com a influência do Palmeiras no Vasco O Flamengo…

16/07/2026
  • Destaque

Bruno Henrique! O trunfo do Flamengo para jogo contra o Olimpia

Quais são os números de Bruno Henrique contra o Olimpia (PAR)? O Flamengo volta a campo…

16/07/2026
  • Notícias

Flamengo x Olimpia: compare o aproveitamento dos clubes em 2026 antes do amistoso em Brasília

Time de Leonardo Jardim mantém bom desempenho em temporada que mistura jogos oficiais e amistosos…

16/07/2026
  • Notícias

Superioridade histórica: os números que provam a vantagem do Flamengo contra o Olimpia

Brasileiros e paraguaios já mediram forças em 22 oportunidades ao longo da história Flamengo e…

16/07/2026