Destaque

José Boto manda recado à CBF e condena arbitragem após jogo do Flamengo x Corinthians

Compartilhe

Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1 com polêmicas de arbitragem na Neo Química Arena


O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Corinthians na oitava rodada do Brasileirão teve a arbitragem como destaque negativo. Assim, o diretor de futebol rubro-negro José Boto veio a público para comparar lances que ocorreram neste domingo (22) ao jogo da Supercopa, onde o Rubro-Negro também saiu de campo prejudicado.

— Estamos no jogo de futebol com duas grandes equipes, mas mais uma vez não conseguimos jogar 11 contra 11 contra o Corinthians. É curioso que na Supercopa, o mesmo VAR, acho que é o mesmo VAR, conseguiu descobrir, passados uns 30 minutos, uma agressão do Carrascal -, afirmou Boto, que acrescentou:

— Mas hoje não conseguiu ver uma agressão do Gabriel Paulista, ou hoje um escanteio, a bola ainda não estava em jogo, e o gajo faz exatamente a mesma coisa que o Carrascal fez ao Bidon. E este VAR não conseguiu ver isso, teve muito tempo para ver, mas não conseguiu ver -, apontou o dirigente após a partida na Neo Química Arena.

Boto também criticou a CBF?

O monólogo do diretor se expandiu para diferentes setores. Evertton Araújo expulso, Gabriel Paulista impune e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) omissa. José Boto mando um recado à CBF e pediu para que os jogos sejam decididos dentro de campo.

— Pedir à CBF para que tenha atenção, para que tudo seja resolvido dentro de campo, não é? E para que nós não tenhamos que andar a falar de arbitragem, mesmo que às vezes as pessoas digam ‘Ah, eu não falo de arbitragem’, mas estão sempre a falar, não é? Portanto, vamos deixar as equipes jogarem, vamos melhorar a qualidade dos árbitros e esperar que casos como o de hoje não se repitam -, afirmou.

O que ocorreu na Supercopa Rei, Boto?

O campeão do Brasileirão e o ganhador da Copa do Brasil jogaram no Mané Garrincha pela Supercopa. Ainda no primeiro tempo, porém, Carrascal usou o braço em uma disputa com Breno Bidon. Contudo, só expulsaram o colombiano depois do intervalo.

Quando acontece o próximo jogo do Flamengo?

Com a Data FIFA à vista, o Flamengo voltará a campo apenas no dia 02 de abril, quando irá encarar o Red Bull Bragantino pela nona rodada do Brasileirão. Dessa forma, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.

Ver comentários

  • A cotovelada que o Jorginho levou do Gabriel Paulista, nem mesmo foi vista pelo VAR. O pênalti no Carrascal sequer houve uma interferência, pelo menos analisar o lance. Realmente, a atuação do Sr. Rodrigo José de Lima e do VAR foram horríveis. A expulsão do Evertton Araújo é algo sem entendimento algum. Visivelmente o jogador pega na bola. Breno Bidon, que adora encenar, mais uma vez ganhou o Oscar de Melhor Ator.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Minas pelo Torneio de Abertura do NBB

Flamengo enfrenta o Minas nesta sexta-feira (09), pela última rodada da primeira fase da competição…

09/10/2026
  • Notícias

“Árbitro omisso”: Léo Pereira curte post do Coluna do Fla com crítica a Daronco após jogo do Flamengo x Santos

Léo Pereira e companheiros de Flamengo ficaram revoltados com postura de Anderson Daronco O Flamengo…

09/10/2026
  • Notícias

Veto às bets: Lula debocha de protesto do Flamengo e sugere que clubes virem SAF

Lula voltou a se pronunciar sobre as bets no futebol O assunto do veto às…

09/10/2026
  • Notícias

Flamengo leva 78,6% de aproveitamento como mandante no Brasileirão para o Fla-Flu no Maracanã

Após o 2 a 2 com o Santos, o Flamengo aposta no Maracanã para segurar…

09/10/2026
  • Notícias

Flamengo aponta erros graves de Daronco em empate com o Santos e cobra CBF

Rubro-Negro contesta decisões de Daronco e do VAR no empate por 2 a 2 na…

09/10/2026
  • Notícias

Analista contesta vermelho para Jorginho e detona Daronco após empate do Flamengo contra o Santos: “Não sabe a regra”

Flamengo e Santos empataram em 2 a 2, nessa quinta-feira (08), em jogo cercado de…

09/10/2026