
Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo não tomou conhecimento do Botafogo e venceu o rival por 3 a 0 no último sábado (14), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Leonardo Jardim citou o motivo de o Mengo ter vantagem diante do rival na grama sintética.
— Não posso fazer uma análise de jogos que não vi, mas deve ser pela qualidade que o Flamengo apresenta nesses últimos anos em comparação com o Botafogo. Esse jogo, além de ser um clássico, um jogo importante, nós tínhamos a dificuldade de fazer três jogos em sete dias, enquanto o adversário fez o jogo da Libertadores —, iniciou Leonardo Jardim.
— A nossa carga de desgaste era maior. O ideal era jogar amanhã, mas não foi possível, por isso poupamos o Arrascaeta, por exemplo. E foram jogos difíceis. Ainda bem que correu tudo bem e conseguimos os objetivos —, finalizou o treinador do Flamengo.
O Flamengo é quem se sente ‘em casa’ no Estádio Nilton Santos. Com o triunfo no último sábado (14), o Mais Querido soma dez vitórias nos últimos 11 jogos contra o time de General Severiano. Por outro lado, o rival carioca tem apenas um resultado positivo.
Só em 2026, o Flamengo venceu o Botafogo em duas oportunidades e em jogos importantes no Estádio Nilton Santos. Primeiro, o Mengo eliminou o rival no Campeonato Carioca. Agora, goleou pelo Brasileirão.
Assim sendo, o Flamengo agora deixa o Botafogo de lado, mas segue focado no Campeonato Brasileiro. Isso porque o time comandado por Leonardo Jardim enfrenta o Remo na quinta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada.
O que disse Walney, meio campista e capitão do Bonsucesso, sobre jogo contra o Flamengo?…
Erick Pulgar está à disposição para jogar a intertemporada do Flamengo, em Portugal O namoro…
Flamengo cobra R$ 42,75 milhões da FGM, empresa de Marcão, pai de Gerson A briga…
Como foram os gols de Guerrero, Arrascaeta e Plata em Copas do Mundo? O…
Noruega x França se enfrentam nesta sexta-feira (26), pela Copa do Mundo A fase de…
Qual valor já arrecadado pelo Flamengo até aqui na Copa do Mundo 2026? O…