Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Pai de Gerson acusa torcida do Flamengo de racismo após jogo contra o Cruzeiro

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 12/03/2026
Nenhum comentário
Atualização: 12/03/2026
Compartilhar
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Flamengo x Cruzeiro marcou reencontro de Gerson com Nação


O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na última quarta-feira (11), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que marcou o reencontro de Gerson com a Nação Rubro-Negra virou pauta após o jogo.

Em resumo, o pai e empresário de Gerson, Marcão, marcou presença no Maracanã para acompanhar o jogo do Flamengo x Cruzeiro. Depois de ser xingado e hostilizado pela torcida rubro-negra, o genitor do volante afirmou que foi vítima de racismo.

Nas redes sociais, Marcão publicou um vídeo agradecendo a quem se solidarizou com ele. Além disso, o pai de Gerson afirmou: “Infelizmente, pessoas não aceitam o lugar que o negro está. Eles não aceitam isso, ficam chateados com isso, mas eu passo para dizer para aqueles que me mandaram inúmeras mensagens e dizer que eu estou bem”.

O que aconteceu?

O Flamengo vencia o Cruzeiro por 1 a 0 quando os torcedores rubro-negros expulsaram o pai de Gerson do Maracanã+. O empresário do jogador precisou de escolta para atravessar o setor até o outro lado do estádio.

Vale ressaltar que torcedores do Flamengo arremessaram copos de cerveja, xingaram e vaiaram Marcão que, a princípio, não esboçou reação. Então, a equipe do Maracanã não teve alternativa senão acompanhar o pai de Gerson durante a retirada do local.

Outro ponto que merece destaque é que Gerson também foi bastante hostilizado pela torcida do Flamengo. A cada toque na bola durante o jogo do Flamengo x Cruzeiro, rubro-negros vaiavam o volante.

Além disso, a torcida rubro-negra gritou: “Ei, Gerson, vai tomar no c*” e “Ah! É mercenário”, em forma de provocação ao volante. Por fim, torcedores presentes no Maracanã cantaram, no improviso: “Gerson, mercenário. Pega seu pai e vai pra casa do caral$%#”. 

Qual foi o pronunciamento de Marcão na íntegra?

Turma, respira que é de graça, porque a vida não tem replay. Dia lindo! Turma, passando aqui para agradecer a todos todos aqueles que se solidarizaram comigo ontem com o acontecimento dentro do Maracanã. Aquelas pessoas que fizeram aquilo comigo não são torcedores do Flamengo, porque eles deixaram de assistir o jogo, deixaram de comemorar a vitória do seu time para me xingar e hostilizar, para fazer tudo de ruim comigo.

O problema é simples, gente. Eles não estão ali reclamando pelo que eu fiz ou deixei de fazer pelo meu trabalho. Infelizmente, as pessoas não aceitam o lugar que o negro está. Eles não aceitam isso. Eles ficam chateados. Mas eu quero dizer para vocês que eu estou bem. Confesso para vocês que pessoas ligadas a mim não me mandaram uma mensagem para saber se eu estou bem, se estou mal.

Mas isso também não me deixa triste, porque eu estou acostumado com isso desde que me entendo por gente eu passo por situações de ter que lutar pelo que é meu. E é isso: pessoas estranhas, de vários lugares me mandaram mensagens e eu agradeço e digo para vocês que eu estou bem, já estou aqui pronto para trabalhar. Vamos ver agora, daqui para frente, como a gente vai agir sobre aquele acontecimento de ontem, tá bom?

Assuntos:CruzeiroflaFlamengoGersonMarcãonoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

1

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

4 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

7 46

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

20 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo