
Fotos: Adriano Fontes/Flamengo
Além de conquistar o título do Campeonato Carioca nesse domingo (08), o 40º do Flamengo na história, Pedro teve mais um motivo para comemorar. Isso porque, o camisa 9 terminou o estadual como artilheiro pela terceira vez vestindo o Manto Rubro-Negro.
Ao todo, o centroavante do Flamengo fez seis gols no Campeonato Carioca desta temporada. Vale destacar que Pedro terminou o estadual dividindo a artilharia com Patrick Ferreira, do Bangu.
Pedro marcou quatro gols contra o Madureira e ainda balançou as redes duas vezes diante do Sampaio Corrêa. Com isso, o atacante termina o Carioca como artilheiro do Flamengo pela terceira vez, repetindo os feitos de 2021 e 2023.
No domingo (08), o Flamengo superou o Fluminense nos pênaltis e garantiu a 40ª taça do Campeonato Carioca. Pedro destacou a importância da vitória e o espírito do grupo diante de uma final equilibrada.
“Nunca foi fácil ganhar título. sem dúvida nenhuma. confiança sempre foi enorme. Jogamos uma final difícil, no primeiro tempo um bom futebol, no segundo tempo maior equilíbrio. Mas o grupo está motivado para uma era de conquistas”, garantiu.
Com Pedro à disposição, o Flamengo encara o Cruzeiro na quarta-feira (11) às 21h30 (horário de Brasília). O confronto, válido pela quinta rodada do Brasileirão, acontece no Maracanã, com cobertura completa do Coluna do Fla. Além disso, a partida contará com exibição da TV Globo (canal aberto), da GeTV (YouTube) e do Premiere (pay-per-view).
O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…
Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…
Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…
Flamengo e River Plate fizeram amistoso, em Portugal, nesta sexta-feira (03) O River Plate (ARG)…
Lorran entrou no segundo tempo do empate entre Flamengo e River Plate (ARG) Tudo igual…
Como foi o último jogo entre Brasil e Noruega? A Seleção Brasileira volta a campo…
Ver comentários
Mesmo não tendo tantas oportunidades de arremate, o Pedro continua sendo um matador. Quando é assistido em frente ao gol, ele não perdoa. Se o treinador organizar um esquema tático onde o Pedro receba bolas em condição de marcar, certamente será o artilheiro do Brasileirão. Ele se movimenta, faz o pivô, auxilia a defesa nos escanteios e assiste muito bem aos companheiros. O que mais ele precisa fazer para ser convocado para a seleção brasileira?