Vasco está perto de ser vendido mais uma vez
O Vasco está perto de ser vendido para uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e deverá ser gerido pelo empresário Marcos Lamacchia. A negociação tem valores próximos a R$ 2 bilhões. Os números são considerados baixos, afinal, o Flamengo arrecada esse montante por ano.
As negociações entre a SAF e o Vasco estão em reta final de ajustes. Paralelamente, Marcos Lamacchia já se movimenta para que o trabalho esteja dentro das regras de fair play financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O empresário ficará com 90% da gestão do rival.
FAZ UMA PROPOSTA, MENGÃO?
Em 2025, quando ganhou Brasileirão e Libertadores, o Flamengo quebrou a barreira dos R$ 2 bilhões de receitas. Ou seja, caso o Mais Querido queira comprar o Vasco, seria possível. Existe a expectativa para que a marca bi bilionária seja atingida novamente na atual temporada, com bilheteria, premiação, sócio-torcedor, patrocínios, direitos de televisão, venda de jogadores e mais.
SAF DO PALMEIRAS?
A notícia do avanço de Marcos Lamacchia pela compra do Vasco rendeu brincadeiras nas redes sociais. Afinal, o empresário é enteado de Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras. Então, torcedores estão pegando no pé dos rivais cariocas sobre o possível poder dos paulistas em São Januário.
MAS E A 777?
Há dois anos, o Vasco, que já havia sido vendido à ‘777 Partners’, conseguiu entrar na Justiça questionando diversas irregularidades de cumprimento de contrato. Assim sendo, o rival se livrou da empresa, que entrou em processo de falência em todo o planeta.
Então, o primeiro desafio de Lamacchia é ajudar no pagamento das dívidas do Vasco, que está em recuperação judicial. O clube investiu R$ 20 milhões de débitos no primeiro trimestre do ano. Outro acordos ainda serão assumidos ao longo de 2026.



























Por mais que você tente não ligar uma coisa a outra, é impossível porque ele é enteado da Leila Pereira, atual Presidente do Palmeiras. O que pode sugestionar que de alguma forma, o clube paulista possa obter algum benefício. Não é só na questão do Vasco jogar com mais vontade contra o Flamengo, porque há uma rivalidade muito grande entre os dois times. Também quanto à questão de negociação de jogadores para ambos os clubes, a facilidade de obtenção de financiamentos e empréstimos para o cruzmaltino (como já ocorreu) e até ajuda financeira caso o próprio Vasco da Gama elimine o Flamengo de alguma competição ou vença o rival no Brasileirão. Pra isso é necessário que os Conselhos Deliberativos aprovem a venda à empresa do Marcos Lamacchia. Será que a marca e o patrimônio está tão delapidado para valer tão pouco?