Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Arrascaeta abre o jogo sobre propostas da Europa: “Desde que eu cheguei ao Flamengo…”

João Vítor Reis
João Vítor Reis
Publicação: 28/04/2026
Nenhum comentário
Atualização: 28/04/2026
Compartilhar
Divulgação / Defensor Sporting e Divulgação / Cruzeiro

Arrascaeta está no futebol brasileiro desde 2015, quando deixou o Defensor (URU) pelo Cruzeiro


O fato de Arrascaeta nunca ter jogado na Europa intriga alguns torcedores. Contudo, o camisa 10 do Flamengo revelou, nesta terça-feira (28), que não foi por falta de proposta. Isso porque o meia recusou ofertas por entender que o melhor caminho era permanecer no Brasil.

“Desde que eu cheguei ao Flamengo, eu tive umas propostas, mas junto com meu empresário, eu decidi ficar. Eu não quis nem ouvir essas propostas. Sempre tive o pensamento de continuar e de conquistar coisas importantes aqui. Eu não quis dar ouvidos sobre o que poderia acontecer”, afirmou Arrascaeta, que acrescentou:

“Cada um tem as próprias escolhas. Eu entendi que o melhor para mim era ficar no Brasil e conquistar coisas importantes. Mas é desejo de cada um. Tem meninos que têm outros sonhos, que querem jogar em grandes clubes da Europa. Mas a escolha feita foi em ficar e foi muito certa por tudo que conquistamos aqui”, destacou ao site Transfermarkt.

Quais propostas Arrascaeta recebeu?

O ídolo rubro-negro preferiu não citar nomes, mas sabe-se que times como Newcastle (ING), Borussia Dortmund (ALE) e Celtic (ESC) já sondaram o meia. Além do Velho Continente, o uruguaio teve propostas do Al-Nassr (SAU) e do Cruz Azul (MEX).

Há quanto tempo Arrascaeta está no futebol brasileiro?

Assim, Arrascaeta despertou o interesse do Cruzeiro depois de dar muito trabalho para o time mineiro na Libertadores de 2014, quando jogava no Defensor (URU). Então, na equipe do Mineirão, o craque chamou a atenção de todos por ser muito decisivo.

Então, o Flamengo desembolsou 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões) para contratar o atleta. Na primeira temporada, o armador conquistou a Libertadores e o Brasileirão. Seis anos depois, o jogador é, ao lado de Bruno Henrique, o maior vencedor da história do clube.

Assuntos:ArrascaetaeuropaFlamengonoticias do flamengoúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:João Vítor Reis
João Vítor Reis é jornalista que atua há cinco anos na cobertura esportiva, com maior ênfase nas atividades do Flamengo. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo em 2022 pela Universidade Iesb. Atualmente no Coluna do Fla, também já cobriu automobilismo no portal Metrópoles, onde recebeu o convite da Nissan para cobrir a etapa de São Paulo da Fórmula E.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Treino no dia do jogo? Flamengo faz atividade de ativação antes de enfrentar o Grêmio

7

Jogos do Brasileirão hoje: Flamengo x Grêmio no Maracanã abre a noite com mais 3 partidas

Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | ELE DE NOVO! Samuel Lino castiga o Vasco pela 2ª vez e amplia goleada do Flamengo no clássico

8
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

57 11

Jogador de time italiano cita Flamengo e faz promessa: “Vou jogar lá”

42 1
Brasileirão

Os desfalques e os pendurados de Flamengo e Grêmio para jogo do Brasileirão hoje

1

Que horas é o jogo do Flamengo hoje?

1 3
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo