Destaque

Dirigente do Vasco se revolta com declaração de Bap e ironiza: “Quem é o presidente do Flamengo?”

Compartilhe

Presidente do Flamengo, Bap falou sobre as relações entre Palmeiras e Vasco


Durante um evento em Campinas, na quinta-feira (23), o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), criticou a possível venda da SAF do Vasco para o enteado de Leila Pereira, do Palmeiras. Irritado, o mandatário do Cruzmaltino rebateu o cartola do Mengão.

Quem é o presidente do Flamengo para saber com quem eu pego empréstimo?”, postou Pedrinho, presidente do Vasco, em publicação no story do Instagram. O ex-jogador já havia dado declarações parecidas anteriormente, quando Bap falou sobre a situação em outro momento.

O QUE DISSE BAP SOBRE A RELAÇÃO VASCO-PALMEIRAS?

O problema, e o diabo mora nos detalhes, é que forma você vai fazer. Vamos falar, por exemplo, especificamente do caso de Palmeiras e Vasco. No mundo inteiro você tem legislações que não pode o mesmo dono ter dois clubes. “Ah, mas ali não tem propriedade cruzada”. Claro que tem, e a legislação nacional é clara em relação a isso —, disse o presidente do Flamengo.

Qual instituição financeira vai emprestar dinheiro para vocês e pedir como garantia o título da sua dívida? Quem faria isso? Só quem quiser tomar conta da sua casa. Só olhar o caso do empréstimo da Crefisa ao Vasco da Gama. Qual foi a garantia solicitada? Eu, se fosse banqueiro, pedia o estádio de São Januário, que é um ativo real, como garantia. Quem poderia pedir ações da SAF como garantia? Talvez quem queira assumir a SAF do Vasco. Acho que isso é muito claro e óbvio —, acrescentou Bap.

DO QUE BAP ESTÁ FALANDO?

No ano passado, nas vésperas de jogo do Palmeiras contra o Vasco, o time paulista emprestou R$ 80 milhões aos cariocas. Em campo, a equipe de São Januário foi presa fácil no Allianz Parque e gerou revolta Luiz Eduardo Baptista, que reclamou da situação.

Além disso, o Vasco está próximo de ser vendido para o empresário Marcos Lamacchia, filho de José Roberto Lamacchia, esposo de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Então, Bap entende que há conflito de interesse na situação e tem dado declarações contra a possibilidade.

Ver comentários

  • Não foi o Palmeiras que emprestou, foi a Crefisa, conhece? Financeira, conhece? Que não patrocina mais o Palmeiras!!
    É tudo medo... Se o Vasco colocar $$ no bolso com a venda da SAF, o próximo passo é vocês no bolso Flamengo!!!

  • Empréstimo que tem como garantia, a SAF do Vasco? Cujo dono da Crefisa (dona) é Presidente do Palmeiras? Nada demais, né? HAHAHAHA

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026