Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Com as ausências de Erick Pulgar e Jorginho, Evertton Araújo tem ganhado sequência no time titular do Flamengo. Além disso, revelado nas categorias de base do Fla, o jovem de 23 anos tem conquistado a confiança de Leonardo Jardim.
Não à toa, Evertton Araújo atuou cinco vezes desde a chegada de Leonardo Jardim ao Flamengo. Destas, o jogador foi titular em quatro jogos. A sequência, vale ressaltar, acontece justamente por conta dos desfalques no meio campo do Fla, seja por suspensão ou lesão.
Vale ressaltar que, depois do clássico contra o Fluminense, no domingo (12), o técnico Leonardo Jardim não poupou elogios a Evertton Araújo. Atualmente, o jogador tem sido bastante exaltado pela dedicação no dia a dia do Flamengo.
Isso porque, internamente, tanto a comissão técnica de Leonardo Jardim quanto outros atletas vêem que Everton Araújo aproveita a convivência com jogadores mais experientes para melhorar. Dessa forma, o departamento de futebol do Fla valoriza a disciplina do jovem.
— É um menino que gosto muito. Quando cheguei, ele não teve muitas oportunidades, mas eu conversei com ele e disse que as oportunidades iriam aparecer. Falei com ele sobre não perder a bola, sobre jogar para a frente. É um modelo de jogador que tem sucesso na Europa. Tem capacidade física, bom duelo. Foi um dos jogadores mais regulares nos últimos jogos, fico feliz. É um menino que trabalha, humilde e bom exemplo para vários jogadores jovens -, disse o treinador do Flamengo.
Sim! Importante destacar ainda que, o bom desempenho dentro de campo, tem rendido bons frutos para Evertton Araújo fora das quatro linhas. Neste ínterim, o volante rubro-negro aproveitou o momento e assinou contrato de quatro anos com a Adidas.
Com isso, o vínculo de Evertton Araújo com a Adidas prevê o lançamento de chuteiras exclusivas e novos produtos da marca. Dessa forma, a empresa consolida a joia do Flamengo como uma aposta de nível internacional.
No momento, Evertton Araújo segue focado no Flamengo. Isso porque, nesta quinta-feira (16) o Mais Querido enfrenta o Indepediente Medellín (COL), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam vaga na semifinal da Libertadores O Flamengo tem…
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam vaga nas semifinais da Libertadores O Flamengo se…
Pendurados receberam o cartão amarelo contra o Corinthians Caso o Flamengo confirme a classificação para…
Com gol no finalzinho, Estudiantes (ARG) eliminou o Corinthians na Neo Química Arena A Copa…
Everton (ING) eliminou o Wolverhampton (ING) na Copa da Liga Inglesa Vendido pelo Flamengo no…
Renier marcou duas vezes pelo Atlético-MG, enquanto Gabigol descontou para o Santos, na Arena MRV…