Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Palmeiras reencontra 2 ex-Flamengo em jogo da Libertadores hoje

Davi Esteves
Davi Esteves
Publicação: 16/04/2026
1 comentário
Atualização: 16/04/2026
Compartilhar
Fotos: Divulgação/Palmeiras e Sporting Cristal

Qual é o próximo jogo do Palmeiras na Libertadores?


O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (16) para enfrentar o Sporting Cristal (PER), pela segunda rodada da Libertadores. Adversário direto do Flamengo nas competições da temporada 2026, o time paulista reencontrará dois ‘velhos conhecidos’ do Mengão.

Isso porque, Zé Ricardo, ex-técnico do Flamengo, e Felipe Vizeu, formado na base rubro-negra, estão no Sporting Cristal. Ambos trabalharam juntos no Mengão entre 2016 e 2017 e, agora, enfrentarão o Palmeiras nesta quinta-feira (16).

Quais são os números de Zé RIcardo e Felipe Vizeu no Flamengo?

Zé Ricardo comandou o time profissional do Flamengo por mais de um ano, entre julho de 2016 e agosto de 2017. Nesse ínterim, o treinador disputou 78 jogos, com 42 vitórias, 23 empates e 13 derrotas. Por fim, com o técnico, o Rubro-Negro conquistou o Campeonato Carioca.

Por outro lado, Felipe Vizeu chegou ao Flamengo em 2013, vindo diretamente do América-MG. Em 2016, o atacante subiu ao profissional, permanecendo no Rubro-Negro até 2018, quando foi vendido para a Udinese (ITA) por 6 milhões de dólares (R$ 19 milhões na época). Com o Manto Sagrado, o cria atuou em 75 jogos, nos quais marcou 20 gols.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Enquanto isso, o Flamengo encara o Independiente Medellín nesta quinta-feira (16). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Independiente Medellín, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, ESPN e Disney+ irão transmitir a partida da Libertadores.

Assuntos:flaFlamengonoticias do flamengoPalmeirasSporting Cristal
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Davi Esteves
Redator
Seguir
Davi Esteves é jornalista e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atualmente no 7° período. Atua na cobertura esportiva, com foco no Flamengo, produzindo reportagens, entrevistas e conteúdos sobre o cotidiano do clube. Atualmente integra a equipe do Coluna do Fla. Ao longo da carreira, passou por veículos como Unitevê, Sintonia Esportiva e O São Gonçalo.
1 comentário
  • Eduardo disse:
    16/04/2026 às 13:27

    Ainda que o Sporting Cristal tenha esses flamenguistas, não há como pensar numa goleada do Palmeiras. É um elenco muito mais forte, sem sombra de dúvidas.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Brasil x Japão: palpites, escalação e onde assistir

Veja o motivo de Leonardo Jardim convocar jogadores da base para intertemporada em Portugal

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

19 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

30 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo