Fotos: Rodrigo Lima/ Coluna do Fla | Divulgação/Flamengo
O Flamengo atropelou o Atlético-MG nesse domingo (26), na Arena MRV, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Protagonista da goleada com dois gols marcados, Pedro deixou o brilho individual de lado para celebrar o fim do jejum do companheiro Plata. Em resposta ao Coluna do Fla, o camisa 9 destacou a importância do tento para a confiança do grupo comandado por Leonardo Jardim.
— Feliz pelo Plata poder voltar a marcar, sentia que ele estava querendo muito fazer o gol e graças a Deus hoje saiu. Mas ele vinha atuando muito bem também com toda a equipe, com o Leo Jardim, então com certeza é bom que dá ainda mais moral para ele e para toda a equipe, por ver um jogador como ele indo bem e sem dúvida nenhuma todos lá na frente têm que dar conta do recado e bem -, disse.
Gonzalo Plata reencontrou o bom futebol sob o comando de Leonardo Jardim. Apesar de ter sido um dos atacantes mais utilizados por Filipe Luís, o equatoriano só desencantou recentemente, após superar problemas extracampo que parecem ter ficado para trás. Dessa forma, a atuação contra o Atlético-MG confirma a evolução do jogador, que vinha entregando boas participações táticas antes mesmo de balançar as redes.
Além disso, o camisa 45 voltou a marcar após 88 dias, quebrando o jejum que vinha desde o jogo contra o São Paulo, em 28 de janeiro. Nesse sentido, o gol serve para dar tranquilidade ao atleta, que se mantém como peça frequente nas escalações da equipe.
Com Plata à disposição, o Flamengo agora vira a chave para a Libertadores. Isso porque, nesta quarta-feira (29), o time rubro-negro visita o Estudiantes (ARG) pela terceira rodada da fase de grupos da competição.
O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Como manda a tradição, a partida contará com a cobertura ‘in loco’ do Coluna do Fla, trazendo todos os detalhes do duelo em solo argentino.
Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentam em amistoso antes da volta de jogos oficiais Nesta…
Volante acertou com o Aston Villa, da Inglaterra O Aston Villa (ING) chegou a um…
Brasileirão volta a ser disputado nesta quinta-feira (16) O Campeonato Brasileiro está de volta após…
Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…
Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…
Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…