Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Cenas de guerra, ‘preso’ no estádio e mais: veja relato de torcedor após jogo do Flamengo x Medellín, pela Libertadores

Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Publicação: 08/05/2026
Nenhum comentário
Atualização: 08/05/2026
Compartilhar
Fotos: Mônica Alves / Coluna do Fla

Como foi o relato do torcedor do Flamengo sobre os protestos da torcida do Independiente Medellín (COL)?


Por: Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima

O torcedor do Flamengo viajou até a Colômbia para assistir ao jogo contra o Independiente Medellín (COL), pela Libertadores. Porém, o que foi visto nas arquibancadas do Estádio Atanasio Girardot foram cenas de guerra por parte dos adeptos do time colombiano. Diante dessa situação, o Coluna do Fla conversou com um rubro-negro que estava presente no ‘local da ocorrência’.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Matheus Zidan relatou o que viveu antes e depois do cancelamento da partida. Logo de cara, o torcedor deixou claro que não entendeu muito bem o que iria acontecer no confronto por conta da pouca informação no estádio e disse que os rubro-negros ficaram por mais de uma hora e meia presos na arquibancada.

“Acabou que ficamos sem saber o que estava acontecendo, pois queríamos assistir ao jogo. A gente não sabia muito o que estava acontecendo, algumas coisas descobrimos por mensagens recebidas pelo pessoal do Rio de Janeiro dizendo que o jogo ia voltar, com portões fechados, mas a gente sabia que não iria acontecer isso”, disse, antes de finalizar:

“Ficamos mais de uma hora e meio preso no estádio, pois eles não saíam do estádio. Lá fora, ouvimos barulhos de bombas, pancadaria acontecendo… E quem permaneceu no estádio ainda estava com sinalizador, tacando bomba no gramado. A gente sabia que não tinha condições de jogo, só não sabia o que tempo que iríamos ficar lá dentro”, concluiu Matheus Zidan.

Matheus Zidan no Estádio Atanasio Girardot para jogo do Flamengo contra Medellín
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Outro ponto que chamou atenção foi para saber a integridade dos rubro-negros presentes ao estádio. Segundo Matheus Zidan, a polícia colombiana não teve qualquer tipo de diálogo com os torcedores do Flamengo e se sentiram bastante vulneráveis em relação a segurança.

“A polícia colombiana não interferiu positivamente e nem negativamente. Em nenhum momento, eles diziam o que estava acontecendo, não pediram calma, nem nada para a gente. A gente só sabia das notícias pelo cara que estava anunciando no microfone do estádio. Nem a polícia, muito menos a segurança do evento”, afirmou, antes de concluir:

“A torcida visitante lá no estádio não tem uma divisão, um tapume… não tem nada. A divisão era apenas uma fita e quatro ou cinco seguranças. Então, caso eles quisessem invadir a área visitante, não teria muito o que fazer, ia dar briga”, fechou Zidan.

COMO FOI A REAÇÃO DOS TORCEDORES DO MEDELLÍN DENTRO DO ESTÁDIO?

A revolta dos torcedores do Medellín estava direcionada apenas ao clube colombiano em si. Isso porque, na conversa com o Coluna, Matheus Zidan disse que os fãs da equipe da Colômbia pediam para que os rubro-negros se acalmassem nas arquibancadas, pois não era nada contra eles.

“A todo momento, diziam que não queriam briga com a gente. para a gente se acalmar, pois não era nada com a gente. Mas eles tacavam bombas no campo, sinalizador… Então, a gente acabou não ficando amedrontado, pois deixaram claro que não era com a gente”,

VEJA OUTRAS RESPOSTAS 

P: Na saída do estádio até o caminho hotel, vocês viram alguma coisa que assustou ou deu medo?

R: Na saída do estádio, vimos muita depredação, barras de ferro no chão, grades de ferro no chão. E eu tive que dar a volta no estádio para chamar um transporte, pois não saímos na escolta da polícia. Eu e uns amigos saímos a pé do estádio, muitos policiais em volta do estádio.

Nessa volta que a gente deu, a gente encontrou alguns torcedores do Medellín, que nos pediram desculpas que o pelo que aconteceu. Deixou claro que era um protesto contra o clube, trataram a diretoria como uma vergonha.

R: Qual seu sentimento após esse ocorrido? Você deve ter feito um grande investimento para “nada”. Pensa em processar o Medellín ou a Conmebol?

P: Já entrei em contato com um advogado, que também estava no jogo, e ele disse que vai estudar o caso. É um caso de muita complexidade, pois a Conmebol é clara e culpada por não ter segurança no evento. Eu ganhei dinheiro com hospedagem e viagem, mas não teve evento.

Mas de primeiro momento, o entendimento é de que a Conmebol irá jogar a responsabilidade para o país, que vai acabar jogando para a torcida e para o Independiente Medellín. Estou voltando para o Brasil hoje, chego só amanhã, escala longa. Então, é uma viagem muito cansativa para não assistir nem 15 minutos de jogo.

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES?

Diante desse cancelamento, o Flamengo aguarda receber os três pontos por formato W.O. no confronto com o Medellín. Dessa forma, o Rubro-Negro carimba a vaga para a próxima fase da Libertadores de forma antecipada.

Assuntos:flaFlamengoFlamengo x Independiente Medellínjogo do flamengoLibertadores da Américaúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Suíça x Colômbia: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Argentina x Egito: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

3 9
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

17 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

17 18
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

6

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Eduardo em Daniel Sales tem lesão confirmada e desfalca Flamengo em próximos jogos da intertemporada

    Espero que o Daniel Salles tenha uma breve recuperação e possa tão logo fazer parte do elenco profissional do Flamengo.…

  2. Eduardo em Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

    Acho que o Flamengo também deveria dar mais oportunidade para o Andrew. É um goleiro talentoso, mas precisa de ritmo…

  3. Eduardo em Danilo, do Flamengo, confirma aposentadoria após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

    Infelizmente a idade chega para qualquer jogador e o futebol mundial está muito voltado ao vigor físico e os jogadores…

  4. Eduardo em Haaland marca 2 gols e Neymar desconta, mas Brasil está eliminado para Noruega nas oitavas da Copa do Mundo

    O grande problema do futebol brasileiro é a “Europolização”. Os técnicos querem que joguemos como os europeus. Sabemos que a…

  5. Eduardo em Brasil repete pior campanha da história em Copas do Mundo com eliminação para Noruega

    Quando não há uma preparação longeva, uma convocação com critérios duvidosos, sem entrosamento e sem uma tática definida, é isso…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo