Flamengo está próximo de acertar a venda de Ryan Roberto
Afastado do time sub-20 por falta de acordo de renovação, Ryan Roberto está perto de assinar com um novo clube: o Lille, da França. Os europeus ofereceram 10 milhões de euros (R$ 57,8 milhões), e o Flamengo topou. Ainda resta um obstáculo para a finalização do negócio.
Um conflito entre os empresários ‘trava’ o negócio. Isso porque, Ryan Roberto assinou co ma empresa Elenko Sports recentemente, mas o atacante ainda está sob vínculo da marca Energy Sports, com quem o Lille entrou em contato para oferecer a proposta.
QUAL É O PROBLEMA DO FLAMENGO CO RYAN ROBERTO?
Ryan Roberto tem apenas mais 11 meses de contrato com o Flamengo. O clube mostrou desejo em renovar, mas o estafe do atacante fez algumas exigências, como mais espaço no time profissional. O Rubro-Negro respondeu que não será possível em 2026, mas que há plano de carreira para aproveitar o garoto de 18 anos no elenco principal em 2027.
Insatisfeito com a contraproposta, Ryan Roberto decidiu não renovar o contrato. Então, o Flamengo está no risco de perder a joia de graça daqui cinco meses, quando será possível assinar um pré-vínculo gratuito com outro time. Desse modo, o Rubro-Negro tenta uma venda rápida para ter lucro em ciam do jovem.
O Shakhtar Donestk (UCR) foi o primeiro time a sinalizar proposta por Ryan Roberto, e o Flamengo negou. No entanto, o Mengão disse sim para a oferta do Lille. Por conta dessa situação extracampo, o atleta não entra em campo pelo time sub-20 desde o dia 22 de abril.
RYAN ROBERTO JÁ JOGOU NO PROFISSIONAL?
O atacante estreou nos profissionais neste ano, com duas partidas no Campeonato Carioca. Porém, na ocasião, o elenco rubro-negro era composto por garotos da base, enquanto o grupo principal ainda gozava das férias. Posteriormente, Ryan Roberto voltou para o sub-20 e não recebeu chances nem com Filipe Luís, nem com Leonardo Jardim.




























Já que Ryan Roberto deseja tanto se desligar do Flamengo, que se faça logo. O seu Staff acha que ele deve ser vendido pra Europa com apenas 18 anos de idade. Por mais que não queiramos dizer, mas a atitude dos empresários em ir pro Lille é muito precipitada. É um jovem promissor que ainda não possui maturidade para jogar na Europa e não quer esperar a oportunidade surgir dentro do Flamengo. Como ser humano, temos que querer o melhor de uma pessoa, mas nem todo o jovem consegue desenvolver maturidade para o futebol europeu nessa idade. Ainda mais sendo um sul-americano.
É lamentável essa postura, acredito que ele teria as oportunidades no ano que vem, Cebolinha logo logo sairá. Enfim, vida que segue, agora se eu fosse o flamengo vendia mas deixava uns 20% ainda amarrado com o flamengo.