Ex-treinador do Flamengo, Jorginho pediu a convocação de Pedro durante a saída do evento nesta segunda-feira (18)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo nesta segunda-feira (18), mas sem o atacante Pedro. Após a divulgação da convocação, o técnico Jorginho cobrou a presença do atacante do Flamengo.
“Foi bom, mas faltou Pedro”, disse o técnico Jorginho. O ex-comandante do Flamengo respondeu ao questionamento da TNT Sports Brasil na saída do evento realizado no Museu do Amanhã, nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro.
PEDRO NÃO FOI CHAMADO?
Carlo Ancelotti divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo nesta segunda-feira (18), com dois centroavantes de origem, mas sem Pedro, do Flamengo. O técnico italiano convocou Igor Thiago, do Brentford (ING), e Endrick, do Real Madrid (ESP).
Inclusive, Pedro estava na pré-lista de 55 nomes da Seleção Brasileira divulgada na semana passada. Contudo, por não ter sido chamado durante a gestão de Carlo Ancelotti, o centroavante do Flamengo acabou ficando de fora.
QUAL A SITUAÇÃO DE PEDRO?
Pedro faz temporada positiva pelo Flamengo até o momento. Isso porque, o centroavante soma 29 jogos disputados atualmente. Nesse período, marcou 17 gols e concedeu quatro assistências para os companheiros de equipe.
TEVE JOGADORES DO FLAMENGO NA LISTA?
Por outro lado, outros quatro jogadores do Flamengo foram chamados por Carlo Ancelotti para a disputa da Copa do Mundo nos Estados Unidos. Léo Pereira, Alex Sandro, Danilo e Lucas Paquetá vão representar o time rubro-negro no Mundial de 2026.
QUANDO O FLAMENGO JOGA?
O Flamengo segue focado nos próximos compromissos antes da pausa para a Copa do Mundo. O time rubro-negro encara o Estudiantes (ARG) nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Copa Libertadores.




























O sentimento é este! A convocação foi boa MAS FALTOU O PEDRO. O 9 da Seleção. E aí levam o PERNINHA DO NEYMAR para trazer a torcida. EX-JOGADOR! Paciência, né!
E aí levam o PERNINHA DO NEYMAR para trazer a torcida. EX-JOGADOR! Paciência, né!
Não levar o Pedro é a maior injustiça do futebol brasileiro. Um jogador apontado por muitos comentaristas como o maior centroavante do em atividade no Brasil, artilheiro do Campeonato Brasileiro, maior artilheiro do Flamengo no século XXI com 169 gols e não tem preferência pelo Ancelotti dentro dos 26? Igor Thiago e Rayan apareceram ontem e jogam em times que nem disputam a Liga Europa. Pelo conhecimento de futebol que possuo, não entendo o motivo que qualifica esses atletas e desqualifica o Pedro. Não tem problema, a torcida do Flamengo o abraçou e esse será seu ano.
Não conseguiu classificar o Flamengo na Copa do BRASIL que era muito superior, quem dirá o Brasil na Copa do MUNDO que tem outras seleções mais forte.
O torcedor tem que parecer de olhar só para o próprio umbigo.
Foi uma decepção não levar o pedro
Deixar de Levar o Pedro e levar o Cai-Cai do Neymar é decepcionante !
Têm pessoas que culpam o Pedro por não ter classificado o Flamengo para a Copa do Brasil e só por isso não deveria ir para a Copa? Realmente essa pessoa precisa entender mais de futebol. Se jogar num time da primeira divisão de um campeonato nacional europeu e este não disputa nem a Liga Europa e ainda assim pode ser convocado para a Seleção Brasileira, então estou vendo outro tipo de futebol. Jogar em time sem expressão, que não tenha pressão da torcida, é muito fácil. Quero ver jogar num time onde a torcida exige pelo menos um título.