Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Compartilhe

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro


Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário Carlos Leite acompanha de perto o trabalho de reconstrução feito pelo Flamengo há 13 anos. Na visão do empresário, o Mengão já chegou em outro estágio. Então, o profissional deixou um recado aos demais clubes.

Vão ter que correr atrás para que possam chegar nesse mesmo (patamar) ou próximo. Acho difícil agora os clubes chegarem próximo ao Flamengo, porque realmente tem uma marca muito forte. Tem feito trabalho magnífico desde lá de trás —, disse Carlos Leite.

Se você pegar hoje o presidente do Flamengo, o Bap, ele estava lá em 2013, então nós estamos falando da mesma equipe desde 2013. Teve um probleminha aqui, outro ali, mas é a mesma galera. Foi o Bandeira, foi o Walim, o Landim, o Tostes… Trabalharam para que isso acontecesse, profissionalizaram os clubes —, acrescentou o empresário.

POR QUE FLAMENGO E PALMEIRAS DOMINAM O FUTEBOL BRASILEIRO?

Na visão de Carlos Leite, Flamengo e Palmeiras estão ‘alguns passos à frente’ dos outros times. Para o empresário, é fruto de um trabalho a longo prazo das duas agremiações, processos que outros clubes se recusam e acumulam dívidas nos últimos anos.

O mercado é imenso. Então você vai ter várias categorias. Flamengo e o Palmeiras nesse momento estão dominando. Por quê? Porque eles fizeram um trabalho bem-feito. A gente fala do Flamengo. O Flamengo começou em 2013 essa retomada. São 13 anos que o Flamengo vem trabalhando para chegar no ponto que chegou —, comentou.

O Palmeiras, a mesma coisa. Começou lá atrás, com outro presidente, o Paulo Nobre, passou pelo Maurício Galliote, agora está na Leila Pereira. Foi um trabalho que eles fizeram, que outros não estão fazendo. Infelizmente é isso. Acho que a tendência agora não tem volta. Acho que os clubes vão ter que se preparar melhor porque estão vendo essa diferença gritante que existe hoje, com Flamengo e Palmeiras tendo essas distorções financeiras traduzidas para dentro do campo —, encerrou, em entrevista ao GE.

QUEM É CARLOS LEITE?

Agente FIFA, Carlos Leite cuida das carreiras de alguns jogadores como João Gomes (ex-Flamengo), André (ex-Fluminense) e Paulinho (Palmeiras). O empresário, inclusive, participou da saída de Gerson para o Zenit (RUS). No entanto, o próprio profissional afirmou que foi contra e perdeu a ‘queda de braço’ com o pai do meia, Marcão Silva.

Notícias recentes

  • Destaque

Avaí anuncia contratação de Felipe Vizeu, ex-Flamengo

Cria da base do Flamengo, Felipe Vizeu é o novo reforço do Avaí Felipe Vizeu…

07/08/2026
  • Destaque

Flamengo trata proposta por Lorran como ‘desrespeitosa’, e técnico diz que o jogador é “genial”

Flamengo encerrou conversas com o Granada (ESP) por Lorran Lorran não vai para o Granada…

07/08/2026
  • Destaque

De La Cruz fica! Jogador encerra negociações com o Peñarol e segue no Flamengo

De La Cruz estava na mira do Peñarol (URU), mas proposta não agradou ao Flamengo…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: Luiz Henrique é o líder de dribles do Zenit e da Rússia

Valores de Luiz Henrique podem superar os 25 milhões de euros (R$ 146,2 milhões) O…

07/08/2026
  • Destaque

Negociação encerrada! Luiz Henrique comunica fim de conversas com o Flamengo

Flamengo tentou a contratação de Luiz Henrique Luiz Henrique não será jogador do Flamengo, pelo…

07/08/2026
  • Notícias

Com mudança no Urubu, Flamengo reformula estratégia de marca e negócios e mira expansão global

Flamengo apresentou novidades em encontro na Gávea O Flamengo apresentou, nesta sexta-feira (07), na Gávea,…

07/08/2026