Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

CBF confirma lesão de Lucas Paquetá após jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Publicação: 30/06/2026
Nenhum comentário
Atualização: 30/06/2026
Compartilhar
Fotos: Rafael Ribeiro / CBF

O que aconteceu com Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Japão?


 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou exames médicos em Lucas Paquetá nesta terça-feira (30), que confirmaram lesão na coxa esquerda do atleta. Na nota, a entidade máxima do futebol brasileiro deixou claro que o meio campista não está desconvocado e que passará por tratamento intensivo junto ao Departamento Médio da seleção.

QUAL FOI A NOTA DA CBF SOBRE LESÃO DE LUCAS PAQUETÁ?

“O atleta Lucas Paquetá passou, nesta terça-feira, por exame de imagem que confirmou lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da Seleção Brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível.”

O QUE ACONTECEU COM LUCAS PAQUETÁ EM JOGO DO BRASIL X JAPÃO?

Lucas Paquetá começou a partida entre os titulares do Brasil em jogo contra o Japão. Logo no primeiro lance da partida, o meio campista do Flamengo se envolveu em uma dividida com o adversário e sentiu dores na coxa. No entanto, naquele lance, o atleta permaneceu em campo.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Paquetá tocou uma bola e na sequência voltou a reclamar de dores na região. Na mesma hora, o atleta pediu a substituição e saiu no intervalo da partida. No lugar do jogador do Flamengo entrou o atacante Endrick.

LUCAS PAQUETÁ ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO?

De primeiro momento, Lucas Paquetá seguirá junto ao plantel da Seleção Brasileira, porém, entregue ao Departamento Médico. A tendência é de que a evolução do jogador em relação a melhoria da lesão seja medida diariamente. Dessa forma, fica a expectativa para saber se o cria do Flamengo terá condições de atuar pela ‘Amarelinha’ nas quartas de final da Copa do Mundo.

Após realizar exames, Lucas Paquetá também aproveita o dia de descanso igual aos demais companheiros. Desse modo, o meio campista começa a intensificar o trabalho de recuperação na tarde desta quarta-feira (01), data prevista para a reapresentação do plantel da Seleção Brasileira.

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO?

O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo será pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida acontece às 17h (horário de Brasília) deste domingo (05), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O adversário da Seleção Brasileira sai do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que acontece nesta terça-feira (30).

QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR SOBRE A SITUAÇÃO DE LUCAS PAQUETÁ?

Essa lesão de Lucas Paquetá aconteceu em uma péssima hora, visto que o atleta estava sendo um dos pilares do meio de campo da Seleção Brasileira. Agora, Ancelotti terá que buscar soluções para continuar mantendo a mesma performance sem o atleta -, disse, antes de fechar:

Além da Seleção Brasileira, quem também perde com essa situação é o Flamengo. Isso porque, a depender da gravidade da lesão, o atleta pode perder alguns dias de preparação no retorno após a Copa do Mundo e, com isso, virar baixa em duelos importantes do Rubro-Negro no segundo semestre -, finalizou Rodrigo Lima, jornalista do Coluna do Fla.

Assuntos:Brasil x Japãocopa do mundoflaLucas Paquetáúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Rodrigo Lima
Repórter/Redator
Seguir
Rodrigo Lima é um jornalista com mais de cinco anos trabalhando na área esportiva, tendo mais foco como setorista do Flamengo. Nesse período, acumulo experiências em redação, entrevistas e apurações, somadas com coberturas 'in loco' de final de Libertadores da América, Copa do Brasil, Carioca e Brasileirão. Atualmente, trabalho há quatro anos no Coluna do Fla, mas já tive passagem pelo site Esporte News Mundo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Luiz Araújo mira fim de jejum na intertemporada do Flamengo: “Saudade de fazer gol”

1

Jorginho, do Flamengo, já tentou tirar Martinelli da Seleção Brasileira 

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

2 6

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

14 5
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo