Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA)
A segunda janela de transferências de 2026 abre no dia 20 de julho, e os clubes do futebol mundial seguem em busca de reforços. Desse modo, o Chelsea (ING) sondou a contratação de Wesley, ex-lateral do Flamengo, mas o time inglês recebeu um sinal negativo da Roma (ITA).
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea entrou em contato com a Roma para saber a situação de Wesley. Contudo, o time italiano respondeu que não deseja negociar o lateral, um dos principais nomes da equipe de Gian Piero Gasperini.
Como está sendo a passagem de Wesley na Roma?
Apesar de ser lateral direito de origem, Wesley está atuando em uma nova posição na Roma. Isso porque, o técnico Gasperini utiliza o ex-Flamengo na ala esquerda. Assim, mesmo em outro local do campo, o jogador tem se destacado no time italiano.
Com a camisa da Roma, Wesley somou 39 jogos na temporada 2025/26, com cinco gols e duas assistências. Assim, as boas atuações resultaram na convocação para Copa do Mundo. Contudo, durante amistoso antes do torneio, o ex-Flamengo sofreu uma lesão muscular grau três na coxa e precisou ser ‘cortado’ da Seleção Brasileira.
Quais os números de Wesley no Flamengo?
O Flamengo acertou a saída de Wesley em julho de 2025, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Na ocasião, a Roma desembolsou 25 milhões de euros fixos (R$ 161,4 milhões), além de 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) em metas.
Wesley deixou o Flamengo após 139 jogos, quatro gols e seis assistências. Além disso, o lateral conquistou a Copa do Brasil em 2024 e fez parte da campanha vitoriosa do Mais Querido na Libertadores e no Brasileirão de 2025.
Quando abre a próxima janela de transferências?
Vale destacar que a segunda janela de transferências de 2026 ocorrerá entre os dias 20 de julho e 11 de setembro. Desse modo, o Flamengo terá cerca de dois meses para reformular o elenco visando a reta final da temporada.
Quais são as prioridades de contratações do Flamengo?
Enquanto isso, o Flamengo já definiu as prioridades para a próxima janela de transferências. Desse modo, o Rubro-Negro deseja contratar dois jogadores: um centroavante e um lateral esquerdo.


























