Notícias

De Arrascaeta a Pedro: relembre participação dos convocados do Flamengo na Copa do Mundo de 2022

Compartilhe

Flamengo teve quatro convocados na Copa do Catar


O Flamengo conta com nove convocados para a Copa do Mundo de 2026. A Nação espera que os atletas representem bem o Manto Sagrado e façam uma excelente competição. Enquanto a bola não rola, o Coluna do Fla relembra como foi o desempenho dos atletas rubro-negros no último Mundial, realizado em 2022.

Naquela edição, no Catar, o Flamengo teve quatro jogadores convocados. Foram eles: Arrascaeta e Varela, pelo Uruguai, além de Pedro e Everton Ribeiro, pelo Brasil.

PEDRO

O atacante Pedro vivia a melhor temporada pelo Flamengo em 2022, mas começou a Copa do Mundo como reserva na Seleção Brasileira. Recebeu poucas oportunidades durante o torneio e participou da eliminação para a Croácia, nas quartas de final. O jogador entrou durante a prorrogação e converteu a cobrança na disputa de pênaltis, mas a equipe brasileira não avançou na competição.

EVERTON RIBEIRO

Everton Ribeiro participou de quase todo o ciclo da Seleção Brasileira sob o comando de Tite. Durante o Mundial, no entanto, o meia entrou em campo apenas uma vez, atuando por 35 minutos na derrota para Camarões, pela fase de grupos. Além disso, acompanhou do banco a eliminação brasileira nas quartas de final.

ARRASCAETA

O meia chegou ao Catar após uma temporada de desgaste físico. Após iniciar os jogos contra Coreia do Sul e Portugal no banco, assumiu a titularidade na última rodada da fase de grupos contra Gana. O jogador marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, foi eleito o melhor em campo.

Assim, Arrascaeta se tornou o primeiro atleta do Flamengo a balançar as redes duas vezes em uma mesma partida de Copa do Mundo desde Zico, em 1982. No entanto, o Uruguai foi eliminado ainda na fase de grupos.

VARELA

O lateral direito começou o Mundial na reserva. Após entrar nos minutos finais da estreia, Varela assumiu a posição de titular e atuou durante os 90 minutos nas partidas contra Portugal e Gana. Desse modo, o jogador terminou a competição como o jogador do Flamengo com o maior tempo em campo.

RECORDE DE CONVOCADOS?

O Flamengo bateu o recorde de convocados para uma única edição de Copa do Mundo em 2026. Ao todo, nove jogadores do elenco foram chamados pelas seleções para o torneio. A lista de atletas rubro-negros que disputarão a competição inclui: Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paqueta (Brasil), Arrascaeta, De La Cruz e Varela (Uruguai); Carrascal (Colômbia) e Plata (Equador).

Notícias recentes

  • Destaque

Os 3 clubes da Europa que tentam a contratação de Daniel Sales, do Flamengo

Daniel Sales está na mira do ‘Velho Continente’ Pouco aproveitado no time profissional do Flamengo,…

27/08/2026
  • Manchetes

Saiba onde assistir aos jogos do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

Quando acontecem os jogos do Flamengo contra Del Valle (EQU), pelas quartas de final da…

27/08/2026
  • Notícias

Sem plano B: por que os erros de Rossi preocupam o Flamengo

Rossi se tornou peça contestável no Flamengo e divide opinião de torcedores Titular absoluto do…

27/08/2026
  • Destaque

Conmebol divulga dias e horários de jogos do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

Flamengo jogará em duas quintas A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira (27), os dias e horários…

27/08/2026
  • Destaque

Conflito de interesse! Vasco está proibido de fazer negócios com Palmeiras e Crefisa

Decisão foi tomada na quinta-feira (27) A negociação para a venda da SAF do Vasco…

27/08/2026
  • Destaque

O desabafo de Rossi sobre o momento de oscilação no Flamengo: “Nem ligo”

Rossi recebeu críticas de parte da torcida do Flamengo nos últimos jogos Titular absoluto do…

27/08/2026