Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fim das férias: Flamengo inicia hoje preparação para a 2ª metade da temporada; veja planos e agenda de jogos em Portugal

Mônica Alves
Mônica Alves
Publicação: 19/06/2026
1 comentário
Atualização: 19/06/2026
Compartilhar
Fotos: Divulgação/Flamengo

Sob o comando de Leonardo Jardim, elenco do Flamengo inicia bateria de testes e treinos antes de embarque para o Algarve


Após período de férias iniciado depois do confronto com o Coritiba, no dia 30 de maio, o Flamengo se reapresenta nesta sexta-feira (19), no Ninho do Urubu, para dar início à preparação visando a sequência da temporada. A comissão técnica comandada por Leonardo Jardim organiza um planejamento estratégico antes da viagem para Portugal, mesmo sem a presença de atletas convocados.

Inicialmente, o elenco realiza atividades ao longo de sexta (19), sábado (20) e domingo (21). Além disso, o primeiro dia concentra exames médicos e testes físicos, etapa fundamental para definição de cargas. Dessa forma, o trabalho começa com foco total na condição de cada atleta.

O cronograma reserva nove dias de preparação no Rio de Janeiro até o embarque para a Europa. Nesse sentido, a comissão técnica busca ajustar parte tática e elevar o nível físico do grupo. Portanto, cada sessão ganha importância dentro do planejamento estabelecido.

QUAIS SÃO OS PLANOS PARA A INTERTEMPORADA?

A delegação embarca no dia 28 rumo ao Algarve para dar sequência ao trabalho. Em um primeiro momento, os treinamentos acontecem em Lagos. Em seguida, a programação avança para Estoi, onde ocorre a etapa final da preparação em solo português.

Durante esse período, o Flamengo disputa três amistosos internacionais. Primeiramente, o confronto acontece diante do River Plate (ARG). Na sequência, o time encara o Lausanne-Sport (SUI). Por fim, a preparação se encerra contra o Benfica (POR), todos no Estádio Algarve.

QUAIS AS DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS?

  • 03/07 – Flamengo x River Plate, às 19h30 no horário local (15h30 horário de Brasília)
  • 08/07 – Flamengo x Lausanne-Sport, às 20h30 no horário local (16h30 horário de Brasília)
  • 11/07 – Flamengo x Benfica, às 19h30 no horário local (15h30 horário de Brasília)

QUEM GANHA OPORTUNIDADE NO ELENCO?

Mesmo sem reforços confirmados, jovens da base surgem como alternativa. Assim, a comissão técnica pretende avaliar os atletas do sub-20 com atenção especial ao longo dos treinos. Desse modo, nomes como Lorran e Rayan Lucas entram em observação, com futuro ainda indefinido.

A tendência indica possíveis empréstimos para ampliar minutagem e acelerar desenvolvimento. Ao mesmo tempo, decisões dependem do desempenho apresentado durante este período.

QUAIS SÃO AS BAIXAS NESTA INTERTEMPORADA?

A ausência de convocados interfere na montagem do elenco durante a preparação. Entre os desfalques, aparecem atletas importantes que seguem com seleções nacionais.

São eles: Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira, Lucas Paquetá com o Brasil. Além disso, Arrascaeta, Varela e De La Cruz com o Uruguai. Por fim, Carrascal à disposição da Colômbia, e Plata a serviço do Equador. Ademais, existe previsão de descanso adicional após participação na Copa do Mundo.

Por outro lado, alguns jogadores antecipam retorno e reforçam o grupo nos treinos. Casos de Léo Ortiz e Saúl mostram esse movimento, já que ambos trabalham para recuperar melhor condição física. Assim, a comissão técnica amplia opções dentro do elenco.

Em síntese, o Flamengo utiliza a intertemporada como etapa decisiva para ajustes. Com calendário definido e adversários confirmados, o período em Portugal ganha peso na sequência da temporada. Portanto, o desempenho nos amistosos pode indicar caminhos para os próximos compromissos.

Assuntos:flaFlamengoLeonardo Jardim
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Mônica Alves
Repórter/Redatora
Seguir
Mônica Alves é uma jornalista com cinco anos de atuação na cobertura esportiva, com foco especializado no dia a dia do Flamengo. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Universidade Cruzeiro do Sul, concentra o trabalho na apuração de bastidores do clube rubro-negro, movimentações do mercado da bola e coberturas in loco de competições como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente no Coluna do Fla, possui passagem pelo site Urubu Interativo.
1 comentário
  • Eduardo disse:
    19/06/2026 às 12:04

    Essa preparação será fundamental para o restante da temporada, haja vista que temos um ano com muitos jogos bem perto um dos outros e o físico do atleta deverá estar bem condicionado para aguentar essa bateria de jogos em tão pouco tempo. Espero que esses amistosos sirvam para Ryan Lucas e Lorran possam amadurecer e agregar talento e juventude ao plantel rubro-negro.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Danilo abre o jogo sobre renovação com o Flamengo e revela último sonho como atleta

1

Rei dos Clássicos, Bruno Henrique desfalca Flamengo em jogo contra o Botafogo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

3 13

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

11 8
Brasileirão

Flamengo tem mais uma manhã de treino com foco no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

10 1

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

14 6
Libertadores

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

13 5

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

9 29
Comentários Recentes
  1. João Vítor Reis em Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

    Tá lá. Obrigado por avisar :)

  2. Ricardo em Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

    Amigão, faltou o placar do jogo na matéria

  3. Leandro Martins em Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

    Realmente não tem cabimento. Claro conflito de interesses.

  4. Geraldo Bernardes De Souza em Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

    Fla tem que contratar jogador com faxetaria de 25 anos a 28 anos se não pode abri azilo na gavea

  5. Geraldo Bernardes De Souza em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Esse boto foi um dos piores que o flamengo contratou ele não conseguir contratar ninguém o flamengo precisa de um…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo