Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

João Vítor Reis
João Vítor Reis
Publicação: 26/06/2026
1 comentário
Atualização: 27/06/2026
Compartilhar
Fotos: Divulgação / Cruzeiro | Adriano Fontes / Flamengo

Flamengo cobra R$ 42,75 milhões da FGM, empresa de Marcão, pai de Gerson


A briga jurídica entre o Flamengo e Marcão, pai e empresário de Gerson, parece estar longe do fim. Isso porque o Rubro-Negro acusa o atual jogador do Cruzeiro de ter assinado contrato com o Zenit (RUS) antes de rescindir com o Fla, em julho do ano passado.

“O fato de o atleta ter rescindido com o Zenit em apenas seis meses para retornar ao Brasil corrobora a sua fama de descumpridor de contratos, que de nenhum modo se coaduna com a ingenuidade e hipossuficiência que sua defesa lhe pretende imputar”, afirmou documento enviado pelo Flamengo à Justiça do Rio de Janeiro ao qual a ESPN teve acesso.

Como essa briga entre Flamengo x Marcão começou?

O Mais Querido cobra R$ 42,75 milhões da FGM, empresa de Marcão, por “rescisão antecipada de contrato de imagem”. Contudo, a defesa do atleta não cede, o que faz o processo se arrastar há quase um ano.

Assim, o empresário rebate com a acusação de que, na verdade, o Flamengo deve dinheiro ao meio campista. A atitude revoltou o Mengo, que apresentou novos fatos sobre a saída do esportista da Gávea para o Zenit em julho de 2025.

O que o Flamengo alegou de novo?

“Após o ajuizamento desta ação o Flamengo tomou ciência de um fato novo, de extrema relevância ao julgamento da causa, a saber: ao requerer a rescisão de seu Contrato de Trabalho com o Flamengo, Gerson já detinha um outro Contrato de Trabalho assinado com o Zenit”, afirmou o Rubro-Negro, que acrescentou:

“Logo, extrai-se disso que o Flamengo só veio a receber o pedido de rescisão feito por Gerson depois que o próprio atleta já tinha entrado em tratativas e assinado contrato com o outro clube”, destacou o Mais Querido.

Então, o Flamengo não sabia que Gerson estava de saída?

O documento rubro-negro alegou ainda que não sabia e não participou da negociação entre o meio campista e o Zenit. Então, o Fla afirmou que a transferência para o Cruzeiro faz parte de uma “vingança” de Marcão, que estava infeliz na Rússia.

Por que a transferência de Gerson para o Zenit é tão controversa?

O meio campista era titular da Seleção Brasileira, capitão do Flamengo e destaque na América do Sul. Contudo, Marcão passou a aparecer publicamente para reclamar do salário do filho, que estaria “defasado”.

Então, a diretoria rubro-negra tratou de renovar com o ex-ídolo até 2030. Um mês depois, porém, os rumores de transferência para o Zenit começaram. Assim, o atleta esperou apenas a Copa do Mundo de Clubes para se mudar.

Qual é a opinião do autor sobre Gerson e Marcão?

“Tem uma entrevista antiga em que o Gerson conta como não queria ter ido para a base do Fluminense, mas o pai o obrigou a ir. Pelo visto, o atleta ainda não aprendeu a ter coragem para tomar as próprias decisões. Segue como dependente controlado pelo Marcão”, destacou João Vítor Reis, do Coluna do Fla.

Assuntos:Flamengonoticias do flamengoúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:João Vítor Reis
João Vítor Reis é jornalista que atua há cinco anos na cobertura esportiva, com maior ênfase nas atividades do Flamengo. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo em 2022 pela Universidade Iesb. Atualmente no Coluna do Fla, também já cobriu automobilismo no portal Metrópoles, onde recebeu o convite da Nissan para cobrir a etapa de São Paulo da Fórmula E.
1 comentário
  • sampietro disse:
    27/06/2026 às 11:05

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Gabigol deixa a Vila Belmiro com camisa do Flamengo nos ombros e aplaude a torcida rubro-negra

1 1

Jorginho detona critérios de Daronco em jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

13 3
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

34 9

Reforço do Flamengo publica carta de despedida do Paysandu; veja quando será apresentação no Ninho

18 1
Brasileirão

Jardim analisa impacto da ausência de Arrascaeta e detona não expulsão em jogo do Flamengo x Santos

7 2

Palmeiras vence Bahia e fica a 1 ponto do Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 29ª rodada

4 2
Libertadores

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

10 3

Jorginho, do Fla, diz que Palmeiras não tem Mundial e admite sabor especial de ser campeão sobre o time paulista

25 1
Comentários Recentes
  1. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Luís Araújo é displicente, burro e ainda acha que joga bola.

  2. Marcvime em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Falha grave do Rossi e depois do Jorginho no mesmo lance. O jogo estava tranquilo, dominado.

  3. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Rossi tem momentos de retardo mental em grau altíssimo.

  4. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Está para nascer um jogador mais vagabundo que o Luís Araújo. Participou 2 vezes do jogo: na primeira cometeu pênalti…

  5. PS em Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

    Esse elemento esqueceu de alguns detalhes: qdo se fez a licitação o clube que ele representa, não quis participar ,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo