Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 29/06/2026
Nenhum comentário
Atualização: 29/06/2026
Compartilhar
Fotos: Reprodução

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite


Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo foi quando o clube contratou Tite, em 2023. Afinal, um ano antes, o treinador não levou o atacante para a Copa do Mundo. Durante a festa do título do tri da Libertadores, Gabi, inclusive, mandou o comandante ‘tomar naquele lugar’ durante a comemoração. Questionado se faria de novo, o ídolo rubro-negro não titubeou.

— (O xingamento ao Tite) foi no trio elétrico, e a torcida começou a cantar: ‘Tite, vai para aquele lugar’ (…). Cantei. Estava muito louco também. Duas Libertadores… Ah, do jeito que eu estava lá, naquele estado? Mandaria (de novo) —, disse Gabigol, em entrevista à ‘RecordTV’.

— Ele sempre me respeitou, sempre respeitei ele. Nunca houve: ‘Vai para aquele lugar’. Nunca. Houve desentendimento? Um, dois. Coisa que ele falava, eu não concordava, eu falava e ele não concordava? Teve. A gente tinha uma relação boa? Uma relação que eu tenho com o Cuca, com todos os outros treinadores? Com todos os outros, minha relação é sempre fenomenal. Com ele eu tinha? Não —, acrescentou.

MERECIA TER IDO À COPA DO MUNDO?

Herói dos títulos da Libertadores de 2019 e 2022 pelo Flamengo, Gabigol entende que deveria ter ido para a Copa do Mundo do Catar, com Tite no comando. Porém, o treinador levou outro atacante do Mengão, o companheiro de posição, Pedro.

“Como um jogador ganha duas Libertadores, é artilheiro e não vai para a Copa? Eu poderia ter ajudado. Não tinha como eu não ir”, opinou Gabigol, antes de citar a pouca minutagem para Pedro com a camisa verde e amarela, apesar do atual camisa 9 ter jogado a Copa do Mundo.

— A gente ganhou uma Libertadores junto, eu jogando em posição diferente. Talvez, na Seleção, teria que criar um esquema diferente. No Brasil, tem muitos pontas com funções diferentes, vários 9 diferentes. O Pedro merecia ter mais jogos (na seleção), e eu também. Para essa Copa (de 2026), eu não merecia estar. Mas o Pedro poderia —, pontuou Gabigol.

2019 BATE DE FRENTE COM O FLAMENGO CAMPEÃO DO MUNDO?

Questionado sobre o inesquecível ano de 2019 do Flamengo, Gabigol ousou e colocou a equipe de Jorge Jesus no mesmo patamar do Mengão campeão do mundo, em 1981. Para o artilheiro, as equipes são as maiores da história do Mais Querido.

— O Flamengo de 2019 e o de 1981 são os dois maiores times do Flamengo. Eu acho que aquele time (2019) não vai ter nada igual. Juntou muitas coisas para dar certo. Jorge Jesus, o melhor treinador que eu já trabalhei na minha vida, disparado. Os jogadores da época. A idade dos jogadores, eu acho que isso também influencia, a mescla dos garotos, e também o Diego, o Diego Alves, depois chegou o Rafinha, o Filipe Luís, aí voltou o Gerson, que é mais novo do que eu. Aquele time era… a gente entrava em campo e sabia que ia ganhar —, encerrou Gabigol.

QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR SOBRE AS FALAS DE GABIGOL?

Para Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla, Gabigol exagerou ao comparar o Flamengo de 2019 com o de 1981. Porém, o repórter concorda que Gabriel merecia uma vaga na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Afinal, Gabi era ‘o cara’ no futebol brasileiro.

— O time de 1981 é incomparável. O Flamengo foi campeão do mundo com praticamente todo um time formado na Gávea. Aquele time ajudou muito que hoje o Mengão se tornasse o maior time do país. E tem Zico. Só aí já encerra o debate. Quanto a Seleção, com todo respeito, em 2022 o Tite chamou Richarlison, Antony… O Gabigol fez muito mais do que esses caras —, falou Pedro Paulo.

Assuntos:flaFlamengoGabigolnoticias do flamengoTite
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

1

Ex-Flamengo, Vini Jr. entra no ranking de mais dribles na Copa do Mundo após jogo do Brasil x Japão

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

11 12

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

23 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo