Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Jogador da Espanha detona De La Cruz após jogo do Uruguai na Copa do Mundo: “Desnecessário”

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 27/06/2026
Nenhum comentário
Atualização: 27/06/2026
Compartilhar
Fotos: Reprodução

Aos 48 minutos do segundo tempo, De La Cruz deu dura entrada em Williams


A vitória da Espanha por 1 a 0 sobre o Uruguai, na última sexta-feira (26), pela terceira rodada da Copa do Mundo, terminou com um lance que gerou grande repercussão. Já nos acréscimos do segundo tempo, o meia Nicolás De La Cruz, do Flamengo, acertou uma entrada dura em Nico Williams. O atacante espanhol sentiu dores, deixou o gramado com preocupação e virou dúvida para a sequência do Mundial. A partida foi disputada em Guadalajara, no México, e decretou a eliminação da seleção uruguaia.

Hoy es uno de los peores días de mi vida. Vuelvo a lesionarme después de un año muy complicado, en el que la pubalgia me ganó muchas batallas, pero no la guerra. Conseguí superarla con trabajo, sacrificio y, sobre todo, responsabilidad.

Fue un año y medio de sufrimiento,… pic.twitter.com/6gCMHhJLzk

— Nicolas Williams (@willliamsssnico) June 27, 2026

“Ontem (sexta), me provocaram uma nova lesão após uma ação em que um colega de profissão agiu levado pela frustração, o descontentamento e a tristeza pela situação que atravessava. Foi uma jogada que, na minha opinião, poderia ter sido evitada, porque era completamente desnecessária”, escreveu Nico Williams, nas redes sociais, ao comentar o lance envolvendo De La Cruz.

PORTANTO, COMO ACONTECEU O LANCE?

O episódio ocorreu quando a partida já caminhava para o fim. Com o Uruguai atrás no placar e praticamente eliminado da Copa do Mundo, De La Cruz chegou forte em uma dividida com Nico Williams. O atacante espanhol levou a pior no choque, permaneceu caído no gramado por alguns instantes e precisou de atendimento médico.

Apesar de conseguir deixar o campo, Williams demonstrou bastante incômodo e passou a preocupar a comissão técnica da Espanha. Agora, o jogador será reavaliado para saber se terá condições de disputar os próximos compromissos da seleção no torneio.

COMO FICOU A SITUAÇÃO DO URUGUAI, ENTÃO?

A derrota por 1 a 0 para a Espanha encerrou a participação uruguaia na Copa do Mundo. Sem conseguir o resultado necessário para avançar, a equipe deu adeus à competição ainda na fase de grupos. Além dos europeus, a surpresa Cabo Verde segue na competição na chave do Uruguai.

Por outro lado, a Espanha comemorou a classificação para a próxima fase, mas agora acompanha de perto a situação física de Nico Williams. O atacante é considerado uma das principais peças ofensivas da equipe e a possível ausência pode representar um problema importante para a sequência do torneio.

QUANDO DE LA CRUZ RETORNA AO FLAMENGO?

Com a eliminação do Uruguai, Nicolás De La Cruz encerra o compromisso com a seleção e iniciará o período de descanso antes de voltar ao Flamengo. Assim como os compatriotas Arrascaeta e Guillermo Varela, o camisa 18 rubro-negro terá dez dias de férias antes de se reapresentar ao clube para dar sequência à temporada, de acordo com informação de Mônica Alves, do Coluna do Fla. O trio retorna ao Ninho do Urubu após o período de descanso determinado pelo departamento de futebol do Flamengo.

QUAL FOI O TEXTO DE WILLIAMS NA ÍNTEGRA?

“Hoje é um dos piores dias da minha vida. Voltei a me machucar depois de um ano muito complicado, em que a pubalgia me venceu muitas batalhas, mas não a guerra. Consegui superá-la com trabalho, sacrifício e, acima de tudo, responsabilidade.”

“Foi um ano e meio de sofrimento, tristeza, incerteza e ansiedade. Não sabia quando voltaria a jogar sem dor ou quando voltaria a ter uma vida normal. Cheguei a conviver com a dor em coisas tão simples como ir ao banheiro, subir e descer do carro ou simplesmente aproveitar o dia a dia.”

“Voltar a ser feliz jogando futebol foi minha maior prioridade, junto com recuperar o sorriso. Porque sem um sorriso, sem desfrutar e sem ser feliz, não posso render-me ao nível máximo.”

“Eu superei isso. Depois surgiu uma lesão no isquiotibial, que me pôs à prova novamente. Mais uma vez parei de sorrir, mas também não ia parar.”

“Ontem fui provocado por uma nova lesão após uma ação em que um colega de profissão agiu levado pela frustração, descontentamento e tristeza pela situação que estava passando. Foi uma jogada que, na minha opinião, poderia ter sido evitada porque era completamente desnecessária.”

“Mas isto também não vai me deter. Eu sei que Deus tem um plano para mim e continuarei lutando até o último instante para fazer o que mais amo: jogar futebol, ser feliz e dar muitas alegrias.”

“Agradeço de coração a todos pelas mensagens de apoio.”

“A história ainda não acabou. Vemo-nos o mais rápido possível neste Mundial.”

Assuntos:copa do mundoDe La CruzespanhaflaFlamengonoticias do flamengoUruguai
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-técnico do Japão, Zico faz alerta ao Brasil antes de jogo da Copa do Mundo

Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo contra o Benfica durante Copa do Mundo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

8 56

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

24 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  2. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  3. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  4. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  5. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo