Foto: Cesar Greco/Palmeiras | Reprodução/STJD
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu Paulinho, do Palmeiras, com uma partida de suspensão após identificar provocação à torcida do Flamengo no Maracanã. O STJD analisou o recurso da Procuradoria e mudou a decisão anterior, que havia absolvido o atacante.
A nova análise ganhou força justamente pelo contexto do lance. Após marcar gol na vitória do Palmeiras por 3 a 0, Paulinho mostrou os dedos do meio para a arquibancada. Tal atitude gerou revolta entre rubro-negros ainda durante a partida.
A Procuradoria não concordou com a absolvição inicial e levou o caso à última instância do tribunal. No recurso, o órgão destacou que o atacante se dirigiu de forma clara à torcida do Flamengo, com atitude considerada provocativa e obscena.
Diante disso, os auditores revisaram o entendimento e aplicaram a punição. Assim, o tribunal reconheceu a provocação no gesto que, anteriormente, havia sido tratado como comemoração.
Com a decisão, Paulinho cumpre suspensão automática e desfalca o Palmeiras contra o Coritiba, na retomada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube não possui mais possibilidade de recurso.
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Ver comentários
Agiu de forma correta!