Manchetes

Veja como está a situação de Léo Ortiz na volta aos treinos do Flamengo

Compartilhe

Como está a situação de Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo?


 

Por: Rodrigo Lima

O zagueiro Léo Ortiz se reapresentou junto aos demais companheiros na última sexta-feira (19), no CT Ninho do Urubu. No retorno aos treinos, o camisa 3 demonstrou melhora no quadro de recuperação de lesão na coxa direita, visto que realizou atividades no campo.

Léo Ortiz sofreu um estiramento na coxa direita no jogo entre Flamengo e Coritiba, o último antes da pausa para a Copa do Mundo. Dessa forma, ficou a expectativa para saber qual seria as condições clínicas do zagueiro na reapresentação.

Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, Léo Ortiz demonstrou bastante melhora no quadro médico e, por conta disso, foi liberado para realizar atividades junto aos companheiros tanto no campo quanto na academia. Porém, o atleta segue sob supervisão do Departamento Médico do clube.

Ainda segundo a apuração do Coluna do Fla, Léo Ortiz está apto para treinar. Dessa forma, caso o Flamengo tivesse jogos na próxima semana, por exemplo, dificilmente o zagueiro teria condições de atuar.

COMO FOI O RETORNO DE LÉO ORTIZ AO FLAMENGO?

Importante frisar que antes da reapresentação oficial do elenco, Léo Ortiz abriu mão da reta final das férias para tratar da lesão. Desse modo, nos últimos dias, o camisa 3 já vinha realizando tratamento na região da coxa esquerda no CT Ninho do Urubu. Isso fez com que o jogador voltasse com um estágio acima.

Diante dessa situação, Léo Ortiz não deve ser problema na pré no Brasil e nem na intertemporada que o Flamengo irá realizar em Portugal. Em meio a tantos desfalques no sistema defensivo por conta das convocações das seleções para a Copa do Mundo, o camisa 3 aparece como um ‘reforço’ para o técnico Leonardo Jardim.

COMO ESTÁ A PRÉ-TEMPORADA DO FLAMENGO?

Após dias de férias, Léo Ortiz e o restante do plantel à disposição voltaram aos treinos. Nos primeiros dias, o elenco passa por uma bateria de exames e também realiza atividades táticas e físicas no campo.

Esse primeiro processo no Brasil irá acontecer até 28 de junho, quando o Flamengo já se prepara para a próxima missão nesse período da Copa do Mundo. Isso porque, um dia depois, o Rubro-Negro embarca para Portugal para realizar a intertemporada, em Algarve. Durante essa estadia, o Mengão fará terá três amistosos para disputar. São eles: River Plate (ARG), Benfica (POR) e Lausanne (SUI).

VEJA JOGOS DO FLAMENGO NA INTERTEMPORADA
03/07 | 15h30 | Flamengo x River Plate
08/07 | 16h30 | Flamengo x Lausanne
11/07 | 15h30 | Flamengo x Benfica

*Todos horários de Brasília.

Notícias recentes

  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026