Flamengo tem contado com retorno de jogadores convocados aos poucos
A Copa do Mundo chegou ao fim para todos os jogadores do Flamengo. Neste ínterim, o Rubro-Negro definiu um planejamento visando o retorno dos atletas ao clube. Não à toa, nesta terça-feira (08), Danilo voltou ao Rio de Janeiro.
Em resumo, Danilo foi o único dos convocados que voltou ao Brasil no avião da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo. No desembarque no Rio de Janeiro, o zagueiro do Flamengo não quis dar entrevista: “Fiz muita entrevista depois, já falei bastante. Valeu”, disse.
🇧🇷🛬 Após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Danilo desembarcou no Rio de Janeiro para se reapresentar ao Flamengo.
📹 @angeloreporter pic.twitter.com/BFDtLRjDyd
— Coluna do Fla ᴱᴹ 🇵🇹 | Flamengo (@ColunadoFla) July 8, 2026
Qual jogador do Flamengo já voltou aos trabalhos?
Vale ressaltar que, dos convocados, Arrascaeta foi o primeiro a antecipar o período de férias. Isso porque, o objetivo do meia é se recuperar o quanto antes da lesão que sofreu na panturrilha enquanto treinava com a Seleção Uruguaia no período pré-Copa do Mundo. De momento, a contusão do camisa 10 do Flamengo está em reta final, ou seja, na parte da transição para o campo.
E qual a situação dos demais atletas convocados?
Por outro lado, Guillermo Varela e De La Cruz, que também defenderam o Uruguai na Copa do Mundo, se reapresentam ao Flamengo nesta quarta-feira (08), no Rio de Janeiro. Enquanto isso, a delegação do Fla segue realizando a intertemporada em Portugal.
Já Gonzalo Plata, vai se reapresentar ao Flamengo na próxima sexta-feira (10). O jogador foi titular em todos os jogos da Seleção Equatoriana na Copa do Mundo. Já Lucas Paquetá, também vai antecipar o retorno ao Flamengo, visto que sofreu uma lesão muscular em jogo contra o Japão.
Léo Pereira e Alex Sandro, por sua vez, vivem situação diferente. Isso porque, os atletas estiveram juntos ao plantel da Seleção Brasileira, porém, o lateral esquerdo atuou apenas por alguns minutos contra a Escócia, enquanto o zagueiro não entrou em campo. Com isso, a tendência é de que os atletas retornem antes de Paquetá e Danilo aos treinos no Ninho do Urubu.
Por fim, Jorge Carrascal foi o último dos convocados a ser eliminado da Copa do Mundo junto à Colômbia. A Seleção Colombiana deu adeus à competição apenas na última segunda-feira (07), quando foi superada pela Suíça, nos pênaltis. Apesar disso, o jogador do Flamengo não atuou em nem uma partida do Mundial. Dessa forma, o camisa 15 deve retornar aos treinos pelo Fla o quanto antes.
Qual próximo jogo do Flamengo?
Sem os ‘selecionáveis’, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (08) para encarar o Lausanne Sport (SUI), no segundo amistoso da intertemporada. Em suma, a bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Algarve, em Portugal.
Como de costume, o Coluna do Fla acompanha todos os detalhes da intertemporada e dos amistosos do Flamengo em Portugal. Com cobertura ‘in loco’ de Rock Hudson e Simon Lédo, site, redes sociais e canal no YouTube ficam ligados em todos os passos do Mais Querido.
Qual a agenda do Flamengo na intertemporada?
Depois de encarar River Plate e Lausanne Sport, o Flamengo fecha os amistosos em Portugal diante do Benfica (POR), no próximo sábado (11), a partir das 15h30 (horário de Brasília). Contudo, após a volta ao Brasil, o Mais Querido vai ter mais um compromisso ‘extraoficial’.
Isso porque, o Flamengo confirmou um amistoso no Distrito Federal, dia 17 de julho, contra o Olímpia (PAR). O confronto vai acontecer no Estádio Mané Garrincha, a partir das 20h (horário de Brasília). A partida faz parte da programação da intertemporada rubro-negra e será o último compromisso da equipe antes da retomada das competições oficiais do segundo semestre de 2026.
Quando o Flamengo volta a campo oficialmente?
Por fim, o Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho. Na ocasião, o Mais Querido mede forças com a Chapecoense, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o embate vai ser disputado fora de casa, na Arena Condá.
