Fotos: Reprodução/Instagram Vini Jr.
A Seleção Brasileira deixou precocemente a Copa do Mundo após sofrer derrota por 2 a 1 para a Noruega. Cinco dias após o ocorrido, o artilheiro da equipe no mundial, Vini Jr se manifestou sobre a eliminação nesta sexta-feira (10).
O atacante revelado pelo Flamengo e atualmente no Real Madrid (ESP) utilizou as redes sociais para expor a frustração com o adeus do Brasil. Além disso, o camisa 7 pediu desculpas aos torcedores, revelou que precisou de alguns dias para processar a eliminação e reafirmou o compromisso de buscar o ‘topo do mundo’.
“Quase quatro anos depois e, novamente, pensando no que escrever após uma frustração em Copa do Mundo. Vi tantas pessoas de todas as idades me apoiando, abraçando nosso sonho, que seria injusto manter o silêncio, mas precisava de uns dias para refletir”, escreveu, antes de continuar:
“Vestir a camisa da Seleção é o maior orgulho da minha vida, e sair de uma Copa nas oitavas é um sentimento difícil de explicar. Sei o quanto me preparei, o quanto me concentrei, o quanto queria isso por vocês, pela minha família. A sensação de frustração é absurda. Tínhamos um grupo forte o suficiente para fazer mais e não conseguimos. Peço desculpas e lutarei pelo nosso sonho de voltar ao topo do mundo”, finalizou Vini Jr.
Antes da publicação nas redes sociais, Vini Jr já havia demonstrado abatimento e lamentado a queda em entrevista logo após o apito final. Na ocasião, o jogador afirmou que absorver a eliminação representava momento delicado. Além disso, admitiu ter poucas palavras para explicar o desempenho em campo, já que o grupo falhou em realizar as ações corretas.
A Seleção Brasileira adotou postura mais defensiva diante da Noruega, mas teve chance de abrir o placar. Aos dez minutos do primeiro tempo, o árbitro Ismail Elfath marcou pênalti para o Brasil após revisão do VAR em lance envolvendo Matheus Cunha na área. Na cobrança, Vini Jr deixou a bola para Bruno Guimarães, que parou no goleiro Nyland.
O placar saiu do 0 a 0 apenas aos 34 minutos do segundo tempo. Haaland levou a melhor sobre Gabriel Magalhães após cruzamento e marcou o primeiro gol. Logo na sequência, aos 45 minutos, o camisa 9 norueguês recebeu na entrada da área e acertou o canto esquerdo de Alisson. Nos acréscimos, Neymar descontou para a Seleção após pênalti sofrido por Casemiro.
Vinicius Júnior terminou como artilheiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026. O camisa 7 somou quatro gols e duas assistências em cinco jogos disputados. Vale destacar, inclusive, que a organização do torneio elegeu o atacante como melhor em campo nas três partidas do Brasil da fase de grupos.
O Brasil estreou no torneio com empate em 1 a 1 diante do Marrocos. Em seguida, a equipe de Vini Jr superou Haiti e Escócia por 3 a 0, o que garantiu classificação ao mata-mata na liderança do Grupo C. Nos 16 avos de final, os brasileiros venceram o Japão de virada, por 2 a 1. Contudo, a ‘Canarinho’ se despediu da Copa do Mundo nas oitavas, após derrota para a Noruega por 2 a 1.
‘Guerra’ entre UEFA e FIFA pode impactar no fim do Mundial de Clubes A FIFA…
Contra o líder do Brasileirão, Flamengo até jogou bem, mas não conseguiu vencer ‘Na linha…
Meia do Palmeiras, Maurício foi questionado sobre o clima quente entre as diretorias dos clubes…
Flamengo encara o Vitória, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão O Flamengo chega pressionado…
Flamengo vendeu Vini Jr. ao Real Madrid (ESP) por 45 milhões de euros (cerca de…
Qual é a vantagem do Flamengo para jogo contra o Vitória? O Flamengo segue preparação…