Foto: Divulgação/Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, voltou a se explicar sobre a demissão de Filipe Luís do comando técnico do Flamengo por ter a “pior atuação em todo o Brasileirão”. Assim, um jornal da Espanha repercutiu a declaração sob a análise de como o presidente rubro-negro não poupou críticas.
“Bap não poupou críticas ao novo técnico do Monaco (FRA) (…) O presidente do Flamengo criticou a gestão da equipe principal durante as férias e enfatizou que a demissão de Filipe Luís se deve ao baixo desempenho”, destacou o Diario AS, que acrescentou:
“De acordo com o presidente do Flamengo, para ser treinador da equipe, é preciso ter a mente focada no clube o tempo todo (…) Bap não só criticou a gestão de Filipe Luís, como também elogiou o antigo comandante”, analisou o portal espanhol.
– Quando a gente tomou a decisão em relação ao técnico, o Flamengo, de todos os clubes da Série A, era o de pior performance na data da demissão do nosso técnico -, destacou Bap, que acrescentou:
– Quem quer trabalhar no Flamengo tem que ser Flamengo 24 por 7. Não pode tirar férias, não pode colocar a agenda pessoal à frente dos interesses do clube -, afirmou o mandatário rubro-negro ao Barbacast.
A idolatria de Filipe Luís no Mais Querido começou ainda como lateral esquerdo. Além de multicampeão, o ex-atleta sempre exerceu liderança dentro e fora de campo. Uma vez aposentado, o ex-ala deu início à carreira de técnico nas categorias de base rubro-negras.
Em 2024, porém, o Mengo demitiu Tite e anunciou Filipe Luís para o cargo no time principal. Assim, o estreante deu continuidade à campanha que terminou em título na Copa do Brasil de 2024.
O ídolo permaneceu para 2025, quando comandou um dos anos mais vitoriosos do Fla. Contudo, o time teve queda de rendimento e uma sequência de vices no início de 2026. Então, a diretoria decidiu demitir o técnico, mas o carinho dos torcedores permanece.
O pessoal do podcast sempre pergunta sobre a demissão de Filipe Luís porque sabe que o assunto rende. O que assustou os colegas de imprensa da Espanha já foi repetido algumas vezes”, disse João Vítor Reis, do Coluna do Fla, que acrescentou:
Filipe é ídolo e sempre será, mas o comandante poderia deixar os jogadores do Flamengo em paz (risos). Chama alguém do Palmeiras ou do Cruzeiro para jogar no Monaco. Brincadeiras à parte, é só o papel do técnico no novo clube”, opinou.
Danilo e Lucas Paquetá foram os mais irritados após a partida O Flamengo empatou em…
Neymar entrou na segunda etapa e marcou os dois gols do Santos no empate com…
Flamengo abriu 2 a 0, mas cometeu dois pênaltis e Neymar empatou Quem quer ser…
Gol de Danilo saiu na reta final do primeiro tempo na Vila Belmiro O…
Coluna do Fla TV traz todos os detalhes do confronto no YouTube, além de site…
Arrascaeta está fora dos próximos jogos do Flamengo por conta de cirurgia no punho esquerdo…