Fotos: Adriano Fontes/ Flamengo
Uma volta em grande estilo. Após quase dois meses sem jogar pelo Brasileirão, o Flamengo não tomou conhecimento da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Nesta quarta-feira (22), o Mais Querido fez 4 a 0, em confronto válido pela 19ª rodada.
Pedro (dois) e Lorran marcaram verdadeiros golaços. Além disso, o Flamengo teve um gol contra para comemorar. Com o resultado, o time de Leonardo Jardim subiu para 37 pontos, sete atrás do líder Palmeiras, que venceu o Coritiba nesta rodada.
A primeira boa chance do jogo foi do Flamengo. Após bela troca de passes envolvendo os atacantes, Ayrton Lucas arrematou de fora da área, mas a bola passou rente à trave. Com 17′, a Chapecoense respondeu com muito perigo. Depois da falha rubro-negra na saída do campo defensivo, Giovanni Augusto bateu, mas Rossi fez defesa espetacular.
O duelo seguia truncado, com a Chapecoense bem fechada. Portanto, só uma jogada individual para desamarrar a retranca, e assim o Flamengo abriu o placar. Aos 25 minutos, Bruno Henrique recebeu passe de Pedro. O camisa 9, então, literalmente, se virou. Com três adversários marcando em cima, o goleador ganhou de todos na força e na habilidade. E ainda teve calma para bater no cantinho e sair para o abraço! Mengo 1 a 0!
Com 31 minutos, uma preocupação. Gonzalo Plata sentiu um problema físico, no joelho, e pediu substituição. Desse modo, Leonardo Jardim acionou o garoto Lorran. E o cria logo participou do lance do segundo. Em jogada ensaiada após cobrança de escanteio do jovem, a bola foi para a área, e Rafael Thyere mandou para o fundo das redes, só que contra. Mais Querido 2 a 0!
O Flamengo começou com tudo na etapa final e não demorou a marcar o terceiro. Pedro deu um passe espetacular, de letra, para Lorran. Bruno Pacheco até chegou a tomar a frente, mas bobeou. Então, o cria conseguiu finalizar, o goleiro defendeu. No rebote, a bola subiu, e o camisa 99 acertou um sem-pulo fantástico. GOLAÇO e 3 a 0!
Aos 22 minutos, Leonardo Jardim fez uma tripla alteração. Saíram Jorginho, Ayrton Lucas e Bruno Henrique, entraram Evertton Araújo, Alex Sandro e Arrascaeta. O uruguaio voltou a atuar pelo Mengão após duas lesões graves em sequência: fratura na clavícula e problema muscular na panturrilha.
Com a boa vantagem, o Flamengo diminuiu o ritmo e viu a Chapecoense até criar oportunidades. Porém, Rossi conseguiu impedir o gol do adversário com duas defesas, em chutes de Giovanni Augusto e Marcinho. Mesmo ‘com preguiça’, o Mengo ainda aumentou o placar.
Com 41 minutos, Samuel Lino soltou a bomba de fora da área. Espero, Pedro desviou de cabeça e matou o goleiro da Chapecoense. Na comemoração, em tom bem humorado, os dois jogadores do Flamengo brigaram pela autoria do gol, mas ele foi dado para Pedro, que fechou a goleada: 4 a 0!
O início do segundo turno do Brasileirão será neste domingo (26). No Maracanã, o Flamengo recebe o São Paulo, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do Templo Sagrado do futebol.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0X4 FLAMENGO
Competição: Brasileirão, 19ª rodada
Local: Estádio Arena Condá, Chapecó do Sul, Santa Catarina
Data: 22 de julho de 2026
Gols: Pedro 25’/1º, 41’/2º, Rafael Thyere (contra) 37/1º, Lorran 2’/2º
Chapecoense: Matheus Aurélio; Everton, Rafael Thyere, Eduardo Doma e Bruno Pacheco; Camilo, David e Giovanni Augusto; Vinicius Balieiro, Bolasie e Marcinho. Técnico: Rafael Lacerda.
Flamengo: Agustín Rossi, Emerson Royal, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho e Samuel Lino; Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim.
Leonardo Jardim falou pela primeira vez sobre a possibilidade de contração de Thiago Almada O…
Com um jogo a menos, Flamengo está a sete pontos do Palmeiras O Flamengo goleou…
Pedro brilhou na vitória do Flamengo nesta quarta-feira (22) Pedro provou que Carlo Ancelotti estava…
O que aconteceu com Gonzalo Plata em jogo do Flamengo x Chapecoense? O técnico Leonardo…
Flamengo tem vitória parcial por 3 a 0 sobre a Chapecoense O Flamengo abriu o…
Palmeiras não teve dificuldades para bater o Coritiba nesta quarta-feira (22) Vencer a Chapecoense e…