Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Veja a postura do Flamengo após lesão de Lucas Paquetá em jogo do Brasil na Copa do Mundo

Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Publicação: 01/07/2026
Nenhum comentário
Atualização: 01/07/2026
Compartilhar
Fotos: Rafael Ribeiro / CBF

Como é a visão do Flamengo sobre a situação de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira?


 

Por: Rodrigo Lima

Lucas Paquetá virou baixa na Seleção Brasileira após sofrer uma lesão na coxa esquerda em jogo contra o Japão. Mesmo diante da contusão, o meio campista continuará sob os cuidados do Departamento Médico da ‘Amarelinha’. Dessa forma, a reportagem do Coluna do Fla explica como o Flamengo definiu o planejamento para o atleta em meio a essa contusão.

Assim que teve o resultado do exame de imagem de Lucas Paquetá, a CBF entrou em contato com o Flamengo para notificar a situação. Nesse interim, as partes decidiram pelo início da recuperação do atleta ainda junto aos profissionais da seleção.

Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, essa decisão foi tomada, tendo em vista que se trata de lesão muscular. Caso fosse uma lesão mais grave ou que se precisasse de cirurgia, o Flamengo pediria o retorno de Lucas Paquetá e, com isso, tomaria conta de todo o planejamento. Porém, mesmo de longe, o ‘DM’ rubro-negro acompanha todos os passos do atleta.

QUAL É O PENSAMENTO DO FLAMENGO NO RETORNO DE LUCAS PAQUETÁ?

Independentemente de quando o Brasil ficar na Copa do Mundo, Lucas Paquetá ficará durante todo o período junto aos companheiros. No retorno, o meio campista, assim como todos os jogadores que atuaram no torneio, terão um descanso de dez dias.

Ainda em conversa com fontes próximas ao futebol do Flamengo, Lucas Paquetá será reavaliado de perto. Mesmo com os compromissos importantes do segundo semestre, o objetivo do clube é não acelerar os processos de lesões de nenhum atleta na busca de conseguir ter o plantel à disposição até o fim da temporada.

COMO FOI A LESÃO DE LUCAS PAQUETÁ EM JOGO DO BRASIL X JAPÃO NA COPA DO MUNDO?

A lesão de Lucas Paquetá ocorreu logo no início do jogo, quando o cria do Flamengo disputou uma bola com o adversário e caiu levando a mão na coxa. No entanto, mesmo com um incômodo na região, o jogador permaneceu em campo.

Diante de todo o esforço feito, Lucas Paquetá não se aguentou de dor nos minutos finais do primeiro tempo e pediu para ser substituído. Na saída do gramado, o meio campista precisou da ajuda dos companheiros para deixar o gramado. Na volta do vestiário, Endrick ficou com a vaga do camisa 20.

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO?

Sem Lucas Paquetá, a Seleção Brasileira volta a campo neste domingo (05) em mais um jogo de mata-mata na Copa do Mundo. O adversário das oitavas de final será a Noruega, às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

ONDE ASSISTIR AO JOGO DO BRASIL X NORUEGA, PELA COPA DO MUNDO?

Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, a Rede Globo e o SBT (canais abertos), além de NSports, CazéTV e GETV (YouTube) também exibem o duelo.

Assuntos:copa do mundoflaFlamengojogo do brasil ao vivoLucas Paquetáúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Rodrigo Lima
Repórter/Redator
Seguir
Rodrigo Lima é um jornalista com mais de cinco anos trabalhando na área esportiva, tendo mais foco como setorista do Flamengo. Nesse período, acumulo experiências em redação, entrevistas e apurações, somadas com coberturas 'in loco' de final de Libertadores da América, Copa do Brasil, Carioca e Brasileirão. Atualmente, trabalho há quatro anos no Coluna do Fla, mas já tive passagem pelo site Esporte News Mundo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogo do Brasileirão hoje: Vitória x Fluminense encerra a 34ª rodada

Data FIFA: veja quais jogadores do Flamengo podem ser convocados e quando serão os jogos das seleções

Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alisson no Flamengo? Imprensa inglesa crava interesse no goleiro da Seleção para 2027

22 45

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

37 2
Brasileirão

Flamengo e Palmeiras têm 4 jogos pela frente no Brasileirão; veja os adversários

3

Abel Ferreira, do Palmeiras, reclama de decisão da CBF em não convocar jogadores do Flamengo

1 22
Libertadores

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

28

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo