Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (30), quando venceu o Botafogo, por 3 a 0, em clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do terceiro gol do Mais Querido, Jorge Carrascal falou sobre a união do grupo, que levou a vitória no clássico carioca.
— Temos que continuar melhorando muito para continuar fazendo muitos gols. Acho que a equipe vem fazendo um bom trabalho. Os que jogam, os que entram. A verdade é que todos são muito unidos. Estou muito feliz pela vitória e pelo o que a equipe fez. Estou muito feliz com o gol. Acho que procuramos uma boa combinação de passes. E eu acho que é isso: que esse é o futebol do Flamengo e isso é o que a gente quer -, disse Jorge Carrascal.
Em resumo, o Flamengo abriu o placar aos 12 minutos. No lance, Jorginho se colocou entre os dois zagueiros do Botafogo na saída de bola, levantou a cabeça e acertou um lançamento nas costas da marcação para Samuel Lino. Dessa forma, o atacante rubro-negro só teve o trabalho de dominar e tocar na saída de Gabriel Batista, fazendo 1 a 0 para o Mais Querido.
Posteriormente, o Fla começou a segunda etapa com o ‘tradicional apagão’. Apesar disso, já na reta final do segundo tempo, aos 40 minutos, Samuel Lino balançou as redes novamente. A jogada começou com reposição de bola de Rossi, que ligou o contra-ataque com Jorge Carrascal. O colombiano avançou com a bola dominada e enfiou um bolão para o camisa 16. Neste ínterim, o atacante deu um toque de cavadinha, encobrindo Gabriel Batista.
Por fim, quem sacramentou o placar do jogo foi Jorge Carrascal, aos 43′ do segundo tempo. O colombiano roubou a bola na saída do Botafogo e entregou para Jorginho, que deu de primeira em Lino. Após passe de Everton Cebolinha, o camisa 15 bateu de primeira no cantinho de Gabriel Batista, fazendo um golaço e fechando os 3 a 0 para o Flamengo!
Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo conquistou três pontos e chegou aos 48 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Mais Querido segue na segunda colocação, agora, com três pontos atrás do Palmeiras (51), que ainda joga nesta rodada contra o Mirassol.
Agora, o Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na quarta-feira (02), o Mais Querido enfrenta o Mirassol, em jogo atrasado da quarta rodada do Brasileirão. O confronto acontece a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Em jogo realizado em Belo Horizonte, Flamengo levantou primeira taça da temporada A temporada 2026/27…
Rubro-Negro soma mais vitórias e gols na temporada, enquanto time tricolor registra mais empates antes…
Flamengo e Palmeiras disputam ponto a ponto o título do Brasileirão O Campeonato Brasileiro entra…
Aos 35 anos, o volante campeão da Copa do Brasil de 2013 Luiz Antonio abriu…
Estudiantes (ARG) poupou jogadores visando o Flamengo, na quinta-feira (15) Se o Flamengo vai com…
Vini Jr teve uma noite para esquecer no Santiago Bernabeu A fase de Vini Jr…