Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A resposta do presidente do Instituto Córdoba sobre o interesse do Flamengo em Alex Luna

Mônica Alves
Mônica Alves
Publicação: 09/08/2026
1 comentário
Atualização: 10/08/2026
Compartilhar
Fotos: Reprodução

Meia do Instituto Córdoba (ARG), Alex Luna foi apontado como alvo do Flamengo


O Flamengo segue atento ao mercado em busca de reforços e voltou as atenções para o futebol argentino. Após tentativas frustradas por Thiago Almada e Luiz Henrique, o clube monitora a situação de Alex Luna, do Instituto (ARG). Neste domingo (09), o presidente do clube de Córdoba, Juan Manuel Cavagliatto, se pronunciou sobre o interesse rubro-negro.

Segundo Cavagliatto, o Instituto Córdoba ainda não recebeu uma proposta oficial do Flamengo por Alex Luna. Contudo, o mandatário afirmou que apenas uma boa oferta convencerá o clube a liberar o meia de 22 anos.

— A proposta escrita ainda não chegou. Por lá eles estão perguntando, devido ao nível de jogador que ele é. Quando a oferta chegar, vamos analisá-la e ver para no que dá. Tem que ser uma boa oferta pelo que ele vale, mas ele está tranquilo. É claro que é legal e gratificante para um jogador receber uma proposta e poder dar esse passo na carreira. (…) Ele está tranquilo, com os pés no chão, trabalhando -, disse antes de continuar:

— Bom, um jogador como ele, quando as propostas chegam, e se chega uma proposta boa, é difícil segurá-lo. Ainda não chegou nada -, finalizou.

O QUE DISSE ALEX LUNA SOBRE O ASSUNTO?

Nesse sábado (08), após marcar o gol da vitória do Instituto por 1 a 0 sobre o Gimnasia Mendoza (ARG), pelo Campeonato Argentino, o meia confirmou que recebeu contato do Flamengo. Questionado sobre uma possível transferência para o time carioca, Luna respondeu: “Há alguns dias, falaram com o meu representante. Vamos ver o que acontece nos próximos dias”.

ONDE ALEX LUNA JÁ JOGOU?

Alex Luna defende o Instituto Córdoba há duas temporadas, mas acumula passagens por outros clubes no futebol argentino. O meia iniciou a carreira profissional em 2020 pelo Atlético Rafaela (ARG), se transferiu por empréstimo para o Independiente (ARG) em 2024 e, em 2025, chegou ao Instituto nos mesmos moldes. O bom desempenho convenceu a diretoria a adquirir os direitos do jovem em definitivo.

Enquanto avalia a investida por Luna, cuja pedida do clube argentino gira em torno de 8 milhões de euros, o Rubro-Negro também monitora outro talento jovem do país vizinho: o atacante Tiziano Perrota, de 19 anos, que atua pelo Banfield (ARG).

FLAMENGO INVESTIRÁ EM APOSTAS?

A procura por reforços ganhou intensidade nos bastidores do Flamengo após os insucessos nas investidas por Thiago Almada e Luiz Henrique. Embora os dois atletas estivessem na mira da diretoria nas últimas semanas, as conversas não avançaram para um desfecho positivo, obrigando o clube a redirecionar o foco e mapear novas alternativas no mercado para encorpar o plantel. Cabe ressaltar que a janela de transferências fica aberta até 11 de setembro.

Assuntos:Alex LunaflaFlamengoInstituto Córdoba
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Mônica Alves
Repórter/Redatora
Seguir
Mônica Alves é uma jornalista com cinco anos de atuação na cobertura esportiva, com foco especializado no dia a dia do Flamengo. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Universidade Cruzeiro do Sul, concentra o trabalho na apuração de bastidores do clube rubro-negro, movimentações do mercado da bola e coberturas in loco de competições como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente no Coluna do Fla, possui passagem pelo site Urubu Interativo.
1 comentário
  • Eduardo disse:
    10/08/2026 às 11:10

    Acho que toda investida em jogadores jovens é importante, desde que realizada com responsabilidade. É preciso que se avalie muito bem aos jogadores e busquem não oferecer fortunas, já que não são jogadores de renome como Haaland, Mbappé, etc…

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo e Shopee renovam patrocínio até 2027; veja valores

1

Flamengo e Grêmio estão escalados para jogo pelo Brasileirão; veja os times titulares

4 1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à cobertura de Flamengo x Grêmio com o Coluna do Fla

Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

8 2

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

58 12
Brasileirão

Sem Plata e Paquetá, Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra o Grêmio

6 1

Jogo do Flamengo passa na Globo hoje? Veja onde assistir a Flamengo x Grêmio

2
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo