Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Clima no elenco e treinos ‘quentes’: veja os bastidores da semana do Flamengo no Ninho do Urubu

Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Publicação: 08/08/2026
1 comentário
Atualização: 09/08/2026
Compartilhar
Fotos: Divulgação / Flamengo

Como foi a semana de treinos do Flamengo no Ninho do Urubu?


 

Por: Rodrigo Lima

Enquanto a diretoria buscava reforçar o elenco para a sequência da temporada, os jogadores do Flamengo tiveram mais uma semana cheia para treinar. Dessa forma, a reportagem do Coluna do Fla traz detalhes de como foram as atividades do plantel durante esse período no CT Ninho do Urubu.

Elenco do Flamengo se blindou enquanto a diretoria buscava contratações. Durante toda a semana no Ninho do Urubu, os atletas fizeram atividades 'quentes' e pegadas, disputando como se estivessem de fato atuando em um jogo.

A ideia principal dos atletas é tentar 'zerar' a… pic.twitter.com/5j9Rezr2UA

— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_) August 8, 2026

A semana de exercícios do Flamengo teve início na segunda-feira (03). Ao longo desses períodos, o técnico Leonardo Jardim comandou treinos com ‘alta voltagem’ e com bastante entrega por parte dos jogadores.

Conforme apurado pelo repórter Rodrigo Lima, do Coluna do Fla, muita dessas atividades contaram com lances mais ‘quentes’ e pegados. Em alguns momentos do treinamento, inclusive, a percepção era de que o plantel estava realizando os exercícios como se fosse uma disputa de um jogo oficial.

Além da disputa dentro de campo, os jogadores se cobravam a todo momento durante os treinos. Mesmo diante dessa situação, a reportagem do Coluna do Fla apurou que o clima entre os atletas está bastante leve. A última atividade para encerrar esse ciclo acontece na tarde deste sábado (08), no Ninho do Urubu.

QUAL É O OBJETIVO DO ELENCO DO FLAMENGO NA SEQUÊNCIA DA TEMPORADA?

Antes da nova pausa no calendário por conta dos jogos da Copa do Brasil, o Flamengo acumulou uma vitória contra a Chapecoense, seguida de dois empates contra São Paulo e Internacional, pelo Brasileirão.

Devido aos resultados não favoráveis, o elenco rubro-negro começou a ser cobrado por conta das atuações por parte dos torcedores. Desse modo, os atletas entendem que o jogo contra o Vitória é o ponto de partida para mudar a rota do clube e, com isso, ‘zerar’ a desconfiança que existe de momento.

COMO ESTÁ O FLAMENGO PARA A SEQUÊNCIA DA TEMPORADA?

Neste momento, o Flamengo tem praticamente o Departamento Médico vazio. Para o confronto com o Vitória, neste domingo (09), apenas Luiz Araújo é desfalque confirmado por conta de recuperação de lesão no joelho esquerdo. Já Plata e Paquetá responderam bem durante os exercícios desta semana e têm chances de retornarem no duelo do Brasileirão.

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO?

O Flamengo volta a campo neste domingo (09) para encarar o Vitória, pelo Brasileirão. Em suma, a bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida com a cobertura mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o SporTV (canal fechado) e o Premiere (pay-per-view) exibem o duelo.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Rodrigo Lima
Repórter/Redator
Seguir
Rodrigo Lima é um jornalista com mais de cinco anos trabalhando na área esportiva, tendo mais foco como setorista do Flamengo. Nesse período, acumulo experiências em redação, entrevistas e apurações, somadas com coberturas 'in loco' de final de Libertadores da América, Copa do Brasil, Carioca e Brasileirão. Atualmente, trabalho há quatro anos no Coluna do Fla, mas já tive passagem pelo site Esporte News Mundo.
1 comentário
  • Leandro Martins disse:
    08/08/2026 às 14:42

    O treinador pediu reforços, o BAP disse que dinheiro não era problema, mas o Boto não conseguiu trazer ninguém.
    Que gestão é essa? Cadê o planejamento? Cadê o profissionalismo? Cadê a tão prometida valorização dos scouts? O time está muito mal administrado e com um elenco inchado e inflacionado. Esse mesmo Flamengo que não consegue contratar, também não consegue vender, porque formou um plantel velho e excessivamente caro que inviabiliza qualquer possível negociação.
    O atual modelo de negócio no Flamengo precisa ser revisto. Não dá pra continuar priorizando medalhões caros e em final de carreira que não entregam o desempenho que o clube precisa. É preferível formar 2 times jovens, com custo bem menor, mas com potencial de ganho futuro e oferecendo ao técnico a possibilidade do revesa-los em campo, sempre que necessário, do que ser obrigado a manter um elenco engessado, sem adequado desempenho, mas que não tem interesse em sair porque o salário inflado compensa ficar, mesmo sem atuar.
    Advinhem a quem caberia desenvolver um trabalho profissional, a fim de resguardar o clube de entrar nessa sinuca de bico. Exatamente o diretor de futebol. Mas é outro que ganha muito e não produz o que deveria. Acorda Flamengo. Acorda BAP.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Africano que enfrentou o Real Madrid revela carinho pelo Flamengo e projeta título do Brasileirão: “Palmeiras não vai aguentar”

3

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

6
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

9 2

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

58 12
Brasileirão

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

2

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

7 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo