Ginasta do Flamengo acertou manobra impecável e recebeu 14.800 de nota
É campeão! O Flamengo conquistou o hexa consecutivo do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, nesta sexta-feira (07). O título teve participação especial de Rebeca Andrade, que conseguiu a maior nota do mundo em 2026 no salto, mas agiu com naturalidade ao receber os 14.800 pontos.
— Estou muito feliz e orgulhosa! Fiz um bom salto, acho que isso me traz ainda mais força para conseguir cada vez melhorar mais. Foi maravilhoso voltar, ajudar a equipe, estar com o meu clube, competindo com as meninas -, destacou Rebeca, que acrescentou:
— Esse calor, essa ajuda, esse suporte que a gente sempre dá uma para as outras, acho que é o que faz da gente uma equipe diferenciada. Foi muito especial -, completou a campeã olímpica à Flamengo TV (YouTube).
Quem fez parte da equipe campeã?
Além de Rebeca, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Gabi Bouças, Júlia Coutinho e Larissa Machado. As atletas levaram o Mengão ao sexto título brasileiro consecutivo, mas o décimo primeiro na história do clube por equipes (2011 – 2014; 2016, 2018, 2021 – 2026).
Qual manobra Rebeca Andrade executou?
No Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, a ginasta executou um Yurchenko com dupla pirueta e cravou a aterrissagem de forma impecável. Contudo, a atleta ficou de fora da fase final na categoria individual.
Como Rebeca se preparou para o recorde?
Por opção, a ginasta do Flamengo ficou afastada por quase dois anos depois das Olimpíadas de Paris de 2024. O retorno da estrela ocorreu no Pan-Americano, em que ajudou o Brasil a conquistar a medalha de prata no salto.
O que mais Rebeca fará na sequência?
Além do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, a atleta pretende incluir a trave no repertório para disputar o Mundial, que ocorre em outubro na Holanda. No entanto, Rebeca deixou claro que não vai competir no solo, aparelho em que conquistou o ouro em Paris.
Qual é a opinião do autor?
Quem tiver a oportunidade, assista ao salto de Rebeca, não é difícil de achar. É quase inacreditável que um ser humano consiga fazer o que ela fez e faz. Não deu um passinho a mais sequer no pouso”, disse João Vítor Reis, do Coluna do Fla, que acrescentou:
Além do talento individual, a atleta foi muito altruísta ao abrir mão do segundo salto para beneficiar o Flamengo. Até porque a campeã também pensa no Mundial, e não quer correr qualquer risco de lesão”, opinou.
