Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ayrton Lucas avalia bom momento do Flamengo e cobra foco do time até o fim da temporada

Mônica Alves
Mônica Alves
Publicação: 30/09/2026
Nenhum comentário
Atualização: 30/09/2026
Compartilhar
Fotos: Reprodução/FlamengoTV

Lateral aproveitou lesão de Alex Sandro para virar titular no Flamengo


Ayrton Lucas vive fase de crescimento no Flamengo e comemorou o bom momento pessoal. Atualmente, o lateral esquerdo se recupera de lesão muscular, mas as boas atuações anteriores ao problema físico renderam elogios do próprio atleta.

— Eu fico feliz assim, porque acho que é o que todo jogador busca: ter confiança, estar jogando bem. Tive um começo muito abaixo, consegui dar a volta por cima. Então, fico feliz em estar ajudando meus companheiros, não só na parte ofensiva, mas defensiva, que isso é importante para o grupo -, afirmou Ayrton Lucas, em entrevista à FlamengoTV.

O QUE ABRIU ESPAÇO PARA AYRTON LUCAS?

Uma lesão de Alex Sandro na panturrilha direita abriu espaço para Ayrton Lucas ganhar sequência com o técnico Leonardo Jardim. Assim, o lateral assumiu a titularidade e soma quatro assistências em 32 partidas na temporada, sendo 26 como titular.

COMO AYRTON LUVAS AVALIA MOMENTO DO FLAMENGO?

Além de comemorar a fase particular, Ayrton Lucas também exaltou o momento do Flamengo como um todo. Líder do Brasileirão, o time carioca também garantiu vaga na semifinal da Libertadores. Ou seja, segue vivo na luta por mais títulos.

No entanto, o lateral esquerdo ressaltou a necessidade de foco na reta final da temporada. Vale lembrar que o Rubro-Negro enfrenta, na semifinal da Libertadores, o tradicional Estudiantes (ARG). Além disso, disputa ponto a ponto o Brasileirão com o Palmeiras. Em suma, cada vitória conta para um ‘final feliz’ em 2026.

“E falando da equipe também, a gente está num momento muito bom. A gente pegou uma sequência muito boa de vitórias e conseguimos a classificação, quando (o time) virou o líder do Brasileiro. Então, precisamos ter foco até o final para conseguir nossos objetivos”, disse Ayrton Lucas.

RECUPERAÇÃO DE LESÃO

O lateral esquerdo se machucou na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no dia 20 de setembro. Na ocasião, sentiu dores ao fazer uma arrancada e precisou deixar o gramado logo no começo do primeiro tempo. Na sequência, o camisa 6 foi diagnosticado com lesão muscular de grau 2 na região posterior da coxa direita.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Ayrton Lucas evoluiu nos últimos dias e já realiza trabalhos em campo sem sentir dores. O clube avalia com cautela os próximos passos para definir a data exata do retorno oficial aos gramados.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Mônica Alves
Repórter/Redatora
Seguir
Mônica Alves é uma jornalista com cinco anos de atuação na cobertura esportiva, com foco especializado no dia a dia do Flamengo. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Universidade Cruzeiro do Sul, concentra o trabalho na apuração de bastidores do clube rubro-negro, movimentações do mercado da bola e coberturas in loco de competições como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente no Coluna do Fla, possui passagem pelo site Urubu Interativo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Grêmio entra no Z4 antes de enfrentar o Flamengo, e Chape está rebaixada; veja tabela do Brasileirão 2026

2

Volante de time inglês crava futuro do Flamengo: “Com certeza, serão campeões brasileiros”

15
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | ELE DE NOVO! Samuel Lino castiga o Vasco pela 2ª vez e amplia goleada do Flamengo no clássico

8
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

56 11

Jogador de time italiano cita Flamengo e faz promessa: “Vou jogar lá”

42 1
Brasileirão

Vai lotar! Veja parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão

7

Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

3 24
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo