Edgard Montemor, dirigente do Novorizontino, concedeu entrevista e citou o Flamengo
O Flamengo está na boca de todos, até mesmo de equipes de outras divisões. Depois do empate do Novorizontino com o São Bernardo pela Série B do Brasileirão, Edgard Montemor, executivo de futebol do time de Novo Horizonte-SP, citou o Rubro-Negro ao insinuar que o Mengão não ficaria feliz com um possível acesso do time.
— O que começamos a pensar? Que o Grêmio Novorizontino tem torcida pequena, que a cidade é pequena, que é longe para viajar? “Pô, mas o Novorizontino na Série A, como vai fazer para chegar lá Flamengo, Corinthians?”. Isso não é problema nosso —, iniciou Edgard.
— Não vim aqui simplesmente desabafar. Vim pontuar algo que considero importante e demonstrar para a imprensa, para o treinador, para a comissão técnica e para os jogadores que concordamos com eles. Gostaríamos muito que o campeonato fosse decidido dentro de campo – encerrou.
POR QUE A REVOLTA?
A reclamação aconteceu após uma suposta não marcação de pênalti em Robson, do Novorizontino, na partida da 30a rodada da Série B do Brasileirão. Assim sendo, a equipe ficou apenas no 0 a 0 jogando em casa e perdeu ótima chance de entrar no G-2 da Série B.
Atualmente, o Novorizontino ocupa a quarta posição da Série B, com 51 pontos, três atrás do líder Vila Nova. Vale destacar que, em 2026, os dois primeiros colocados sobem para a primeira divisão. Além disso, as equipes que ficarem de terceiro a sexto vão jogar um mata-mata, colocando os dois vencedores também na primeira divisão.
NOVO HORIZONTE É LONGE?
Para encarar o Novorizontino em 2027, caso a equipe suba, o Flamengo terá de fazer uma logística parecida com o que acontece com o Mirassol. Desse modo, para ambos os locais, os times descem no aeroporto de São José do Rio Preto e seguem pela estrada, de ônibus. Porém, Novo Horizonte é mais distante.
De São José do Rio Preto a Mirassol são apenas 15 quilômetros. Já da cidade que conta com o aeroporto até Novo Horizonte são 90 km. Portanto, em um futebol brasileiro com o calendário tão apertado, um possível acesso do Novorizontino promete ser um desafio para todos os times.
OPINIÃO DO AUTOR
— Com todo respeito ao dirigente do Novorizontino, mas citar o Flamengo assim gratuitamente é inacreditável. Mas, ao mesmo tempo, mostra o quanto o Flamengo é gigante. Eu não gostaria de ver um time sem torcida na Série A, o futebol precisa de estádios cheios e camisas pesadas —, opinou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.
