Fotos: Simon Ledo/ Coluna do Fla
O Fluminense está na semifinal da Libertadores, e o Flamengo colocou um pé na vaga. Então, é inevitável que torcedores dos dois lados imaginem um clássico carioca na grande decisão. Questionado sobre a possibilidade, Maestro Junior, ídolo do Mengão, não ficou em cima do muro.
— Que o Flamengo esteja na final, o adversário é indiferente. Se for Fla-Flu, melhor para o futebol do Rio de Janeiro. Eles (Flamengo) precisam mostrar que realmente valeu a pena ter essa vantagem lá. E dentro do Maracanã, com a torcida toda a favor, isso é bem possível de acontecer. (O Flamengo ainda não está na semifinal), não posso assegurar nada, mas está no caminho. Vai precisar ter o mesmo espírito das últimas vezes, das últimas edições —, disse Junior.
— O Fluminense já está na semifinal. O Flamengo conseguiu uma boa vantagem na altitude. E tem o Palmeiras que tem uma parada dura, juntamente com o Corinthians. A diferença é que o Palmeiras tem uma vantagem, mas precisa ser traduzida no placar. O Corinthians, em casa, sabemos que é muito forte. Este ano, não houve grandes apresentações, e vai precisar. Projeção? A gente adoraria ter uma semifinal totalmente brasileira. Seria importante em todos os sentidos para o futebol brasileiro, para demonstrar essa hegemonia. Está no caminho certo —, acrescentou o Maestro.
Hoje, o Flamengo sonha com o pentacampeonato da Copa Libertadores da América. Porém, o Mengão de Maestro Junior abriu os caminhos da Glória Eterna, em 1981. O ex-lateral brincou que aquele time que viria a ser campeão do mundo ‘deu a trilha do sucesso’.
“A gente lembra que a gente deu o pontapé inicial para que tudo pudesse acontecer até essas últimas conquistas. Acho que abrimos o portão para o Flamengo poder ter tantas outras“, acrescentou a lenda rubro-negra e atual comentarista do Grupo Globo.
O Flamengo tenta garantir a vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (17), no Maracanã. Após vencer a ida por 2 a 0 em Quito, o Mais Querido pode até perder por um gol de diferença para avançar à próxima fase.
— Calma. Um passo de cada vez. O Flamengo ainda nem está na semifinal. Falar de uma possível decisão ainda é muito precoce. Um passinho de cada vez, assim o Rubro-Negro costuma ter sucesso. Por outro lado, o Fluminense não está na decisão também —, opinou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.
Pendurados receberam o cartão amarelo contra o Corinthians Caso o Flamengo confirme a classificação para…
Com gol no finalzinho, Estudiantes (ARG) eliminou o Corinthians na Neo Química Arena A Copa…
Everton (ING) eliminou o Wolverhampton (ING) na Copa da Liga Inglesa Vendido pelo Flamengo no…
Renier marcou duas vezes pelo Atlético-MG, enquanto Gabigol descontou para o Santos, na Arena MRV…
LDU empatou o duelo no final e levou a decisão para disputa de pênaltis no…
Raça Rubro-Negra anuncia punição e não estará nas partidas contra Del Valle (EQU) e Bragantino…